Médium João de Deus faz saques milionários e foge da Justiça

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado sábado, 15 de dezembro de 2018 as 18:15, por: CdB

Segundo investigadores, João de Deus fez saques em suas contas nos bancos superiores a R$ 35 milhões, nas últimas horas.

 

Por Redação – de Goiânia

 

O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, já é considerado foragido da Justiça desde às 14h deste sábado. A decisão foi tomada por investigadores do caso. O horário limite para que o suspeito se apresentasse foi fixado na sexta-feira. Segundo investigadores, João de Deus fez saques em suas contas nos bancos superiores a R$ 35 milhões, nas últimas horas.

João de Deus
O Ministério Público de São Paulo criou uma força-tarefa com seis promotores para apurar denúncias de abusos sexuais do médium João de Deus

João de Deus já foi alvo de mais de 300 denúncias de abuso sexual. Sua prisão foi decretada nessa sexta-feira, pela Justiça de Goiás.

Habeas corpus

O Ministério Público de Goiás está apurando denúncias contra o médium em outros seis países. A força-tarefa criada pelo órgão foi procurada por possíveis vítimas da Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos e Suíça.

A localização do médium ainda é desconhecida. Sua defesa afirmou que entrará com pedido de habeas corpus contra a decisão, que considerou “ilegal e injusta”. O advogado Alberto Toron disse ainda que “a impetração do habeas corpus não exclui a apresentação do senhor João de Deus”. Ele, no entanto, não informou se há planos para que o médium se apresente à polícia.

As denúncias contra João de Deus começaram a vir a público na última sexta-feira quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, divulgou as primeiras denúncias de abuso sexual. A partir daí, outras mulheres que afirmam ser vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa. As denúncias já chegam a mais de 300.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *