Meirelles não decola e seus apoiadores já se preocupam

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 20 de junho de 2018 as 19:01, por: CdB

A resistência à candidatura de Henrique Meirelles (MDB) ao Planalto ultrapassou as fileiras de seu partido e chegou ao terreno em que o ex-ministro da Fazenda costumava circular com mais destreza: o mercado.

Por Redação – de Brasília

Diante do desempenho pífio de seu representante mais emblemático, os banqueiros brasileiros começaram a pressionar o presidenciável Henrique Meirelles a desistir da candidatura. O cenário eleitoral é quase improvável: Meirelles é, neste momento, rejeitado até pelo mercado.

Meirelles começa a perder o apoio do 'mercado'
Meirelles começa a perder o apoio do ‘mercado’

A resistência à candidatura de Henrique Meirelles (MDB) ao Planalto ultrapassou as fileiras de seu partido e chegou ao terreno em que o ex-ministro da Fazenda costumava circular com mais destreza: o mercado. Empresários e investidores —antes entusiastas de uma eleição com o nome de Meirelles nas urnas— agora pressionam para que ele desista de concorrer à Presidência.

Nas últimas semanas, três dos principais banqueiros do país, Luiz Carlos Trabuco Cappi (Bradesco), Roberto Setúbal (Itaú) e André Esteves (BTG), conversaram com aliados do ex-ministro e manifestaram preocupação com os rumos da economia desde que ele deixou a Fazenda, em abril. Desde então, enumeram, o dólar disparou, a previsão do PIB caiu (de 2,5% para 2%) e houve redução significativa dos investimentos privados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *