Ricardo Mello comemorou a inédita aparição entre os 50 melhores tenistas do mundo com uma vitória sobre o francês Sebastien Grosjean por 1-6, 6-2 e 6-3 em sua estréia no Torneio de Los Angeles, no final da noite desta segunda-feira.
Mello, que vinha de seis derrotas consecutivas em competições da ATP, surpreendeu o francês (sétimo cabeça-de-chave) e conseguiu virar uma partida em que começou muito mal.
– Entrei em quadra sem confiança no meu jogo, mas a partir do segundo set me soltei e dominei a partida até o final – afirmou o tenista após o jogo.
Na segunda rodada em Los Angeles, o brasileiro enfrentará o vencedor da partida entre o tenista da casa Cecil Mamiit, que recebeu um convite da organização, e o qualifier israelense Amor Hadad.
No ranking da ATP divulgado na segunda-feira, Mello confirmou sua situação de melhor brasileiro na lista com a 50a. posição.
– Chegar entre os 50 primeiros me dá uma alegria muito grande. É, sem dúvida, mais um objetivo conquistado. Hoje tive um dia de dupla alegria”, afirmou.
O brasileiro não começou bem na partida. Viu Grosjean quebrar-lhe o serviço duas vezes nos cinco primeiros games. Só saiu do zero no sexto game, quando confirmou seu serviço.
Foi o suficiente para evitar o pneu e deu moral ao brasileiro. Mello começou o segundo set jogando melhor. Quebrou o saque de Grosjean logo no quarto game e assumiu o controle das ações até fechar em 6/2.
Embalado, Mello já abriu o terceiro set confirmando seu serviço, quebrando o do francês e abrindo 3/0 no seu saque em seguida. Grosjean tentou se recuperar, mas o brasileiro, sem grande dificuldade, manteve seus serviços até fechar a partida.