Mercadante culpa FH por falta de verbas em São Paulo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 27 de setembro de 2004 as 11:09, por: CdB

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) voltou a culpar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) pelo atraso nas obras em São Paulo. Segundo o petista, o governo federal dificultou o repasse de verbas. 

No sábado, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo concedeu direito de resposta a FH, no horário destinado à propaganda eleitoral da coligação “União por São Paulo” (PT-PTB-PSL-PTN-PL-PRTB-PC do B), cuja candidata é a prefeita Marta Suplicy (PT).

A Justiça entendeu que, ao atribuir ao ex-presidente a responsabilidade por ter retardado de forma intencional a liberação de recursos para obras viárias no município, houve afirmação caluniosa, pois o fato caracteriza, em tese, crime de prevaricação. As afirmações foram feitas na TV por Mercadante.

– Eu disse, reafirmo e provo: as obras em São Paulo foram retardadas porque o presidente Fernando Henrique Cardoso não cumpriu um contrato assinado e firmado com a cidade de São Paulo e, posteriormente, as bancadas do PSDB e do PFL no Senado obstruíram esses empréstimos – acusou o senador.

Os ataques do PT começaram por causa das críticas feitas pelo candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra. O tucano disse que as obras viárias na cidade começaram em ano eleitoral por questões administrativas.