Mercedes anuncia contratação de George Russell, novo companheiro de Hamilton a partir da próxima temporada

Arquivado em: Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 22 de setembro de 2021 as 13:14, por: CdB

O ex-automobilista e bicampeão mundial pela F1, Emerson Fittipaldi fala sobre o talento de Russell e a trajetória de Hamilton no esporte.

George Russell
Para o bicampeão mundial pela Fórmula 1, o brasileiro Emerson Fittipaldi, o anúncio já era esperado: “George Russell tem sido muito impressionante”

Novo piloto na área

Nesta terça-feira, 7/9, a Mercedes confirmou George Russell como o novo piloto da equipe, a partir da próxima temporada da Fórmula 1, em 2022. O piloto inglês substitui Valtteri Bottas, que agora integra a equipe da Alfa Romeo, e segue como o novo companheiro de Lewis Hamilton.

Em comunicado, a Mercedes enalteceu as qualidades de Russell e citou um longo contrato, sem confirmar a sua duração. “Sua ética de trabalho e performance nos impressionaram durante suas três temporadas com a Williams. Ele agora está pronto para dar o próximo passo para a Mercedes e continuar seu desenvolvimento de carreira ao lado de Lewis Hamilton após assinar um contrato de longo prazo com a equipe”.

Para o bicampeão mundial pela Fórmula 1, o brasileiro Emerson Fittipaldi, depois de meses de especulação, o anúncio já era esperado. George Russell tem sido muito impressionante, mostrou seu talento e sua qualificação. Ele é um piloto muito talentoso e muitas equipes que procuram um piloto de ponta gostariam de contratá-lo”, afirmou o ex-automobilista. “Será divertido assistir ao desafio com Lewis. Nas corridas, pode ser complicado mudar de equipe, mas assinar com a Mercedes é algo ótimo para a sua carreira”, concluiu.

Em seu perfil do Instagram, George Russell comemorou a contratação pela Mercedes, mas afirmou ainda estar focado em entregar os melhores resultados para a Williams. 

“Estou animado e honrado por me juntar à Mercedes no próximo ano, o que é um grande passo na carreira, mas também significa que vou dizer adeus aos meus companheiros de equipe e amigos da Williams. Foi uma honra trabalhar ao lado de cada membro da equipe e representar o nome Williams na F1. Eu amei cada momento no que eu descreveria como uma verdadeira equipe de corrida de coração e alma, e estarei me esforçando mais do que nunca para ter certeza de que terminaremos nossa história da melhor maneira possível. ”, escreveu o piloto.

 “Valtteri estabeleceu um padrão alto”

Um dia antes da Mercedes anunciar seu novo piloto, na segunda-feira, 6/9, foi a vez da Alfa Romeo confirmar a contratação de Valtteri Bottas, que deixa a Mercedes depois de cinco temporadas. O piloto finlandês substituirá Kimi Raikkonen, que irá se aposentar ao final desta temporada.

George Russell, em seu Instagram, enalteceu as conquistas trazidas pelo piloto à Mercedes e prometeu trabalhar duro para trazer resultado à nova equipe. “Valtteri estabeleceu um padrão alto, consistentemente entregando semana após semana, marcando vitórias, pole position e ajudando a ganhar vários títulos de campeonatos. Meu objetivo deve ser recompensar a confiança que Toto, a equipe e o conselho depositaram em mim, garantindo que eu desempenhe minha parte na continuidade desse sucesso e quero deixar meus novos companheiros de equipe orgulhosos. Claro, um desses novos companheiros de equipe é, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. Eu admiro Lewis desde que eu estava no go-karts e a oportunidade de aprender com alguém que se tornou um modelo dentro e fora da pista só pode me beneficiar como piloto, profissional e ser humano”, escreveu.

O heptacampeão Lewis Hamilton, companheiro de Bottas há cinco temporadas, não ficou de fora e também usou suas redes sociais para elogiar o trabalho do colega na Mercedes. “Ele tem sido o melhor companheiro de equipe com quem tive o prazer de trabalhar. Sua velocidade e resiliência têm sido impressionantes, mas onde você realmente se destaca para mim é o ser humano que você é. Você é maior do que imagina e sei que há um futuro brilhante pela frente” disse Hamilton sobre Bottas.

 Sucessor de Hamilton

Com a contratação de George Russell, a Mercedes aposta no piloto como o sucessor de Hamilton, que já tem 36 anos e assinou a extensão de seu contrato com a equipe até o final de 2023. No entanto, para Emerson Fittipaldi o heptacampeão ainda pode ter uma longa carreira dentro do esporte. “Se ele quiser, tem mais 10 anos pela frente. Ele vai estar em forma por muitos anos e, mentalmente, ele tem que ter dentro de si o fogo que o move, isso é muito importante. O fogo por dentro, se continuar, ele pode competir facilmente pelos próximos anos. Ele tem muito tempo”, concluiu.

Será que o reinado de Hamilton está chegando ao fim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code