Mercedes domina primeiro treino livre para o GP da França

Arquivado em: Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 22 de junho de 2018 as 17:30, por: CdB

O inglês conseguiu a melhor volta da manhã com 1min32s231, seguido de perto pelo companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que ficou 140 milésimos atrás

Por Redação, com EFE – de Paris:

Sem vencer na duas últimas corrida, a Mercedes dominou nesta sexta-feira a primeira sessão de treinos para o Grande Prêmio da França, no circuito de Paul Ricard, com Lewis Hamilton sendo o mais rápido.

Sem vencer na duas últimas corrida, a Mercedes dominou nesta sexta-feira a primeira sessão de treinos para o Grande Prêmio da França

O inglês conseguiu a melhor volta da manhã com 1min32s231, seguido de perto pelo companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que ficou 140 milésimos atrás.

O australiano Daniel Ricciardo acabou na terceira colocação, com 1min32s527, mostrando que a Red Bull tem condições que fazer frente à equipe alemã por ter obtido este tempo utilizando um composto de pneus teoricamente mais lento.

A dupla da Ferrari

A dupla da Ferrari veio logo na sequência, com o finlandês Kimi Raikkonen fazendo 1min33s003 em quarto e o líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel, 169 milésimos mais lento. O francês Romain Grosjean fez a alegria da torcida sendo o sexto melhor, ao marcar o tempo de 1min33s318.

A sessão foi encerrada três minutos antes do programado após um forte acidente sofrido por Marcos Ericsson, que derrapou em uma curva de alta velocidade e colidiu com uma barreira de pneus, precisando deixar rapidamente o carro em chamas. O sueco não se feriu, mas teve dificuldades para sair do carro.

O GP da França, que volta a ser disputado após 10 anos e que acontecerá em Paul Ricard pela primeira vez desde 1990, está marcado para domingo, às 11h10 (horário oficial de Brasília). A definição do grid de largada será amanhã (às 11h).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *