Messi diz que o Barcelona deve valorizar e festejar título espanhol

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 30 de abril de 2018 as 11:26, por: CdB

O Barça chegou a desperdiçar uma vantagem de dois gols sobre o Deportivo, mas o argentino, que havia feito o segundo gol do Barça, fez mais um aos 37 minutos do segundo tempo para restabelecer a dianteira

Por Redação, com Reuters – de Barcelona:

Lionel Messi disse que o Barcelona foi superior a todos os clubes do Campeonato Espanhol, depois de marcar três gols na vitória de 4 a 2 sobre o Deportivo La Coruña, no domingo, que rendeu ao clube catalão 25º título espanhol.

Lionel Messi disse que o Barcelona foi superior a todos os clubes do Campeonato Espanhol

O Barça chegou a desperdiçar uma vantagem de dois gols sobre o Deportivo; mas o argentino, que havia feito o segundo gol do Barça; fez mais um aos 37 minutos do segundo tempo para restabelecer a dianteira, e mais tarde completou sua trinca.

– Muito feliz, muita alegria por conseguir esta Liga. Sabemos como é complicado ganhar esta Liga. Por isso temos que valorizá-la e festejá-la como se deve com todo mundo – disse Messi à televisão do Barcelona.

O time de Ernesto Valverde tem 86 pontos depois de 34 partidas; 11 a mais que o segundo da tabela, o Atlético de Madri; e 15 mais que seus arquirrivais do Real Madrid, que estão em terceiro na classificação.

Equipe

O artilheiro da liga elogiou sua equipe por se manter invicta na competição; mas lamentou a inesperada eliminação da Liga dos Campeões; após perder a partida de volta das quartas de final para a Roma por 3 a 0.

– Fomos muito superiores aos outros rivais e não perdemos quase nenhuma partida. Só uma na Copa (da Espanha contra o Espanyol); e lamentavelmente para a Roma; na qual tivemos um resultado muito inesperado. Tem muito mérito ganhar uma Liga sem perder nenhuma partida, é muito difícil – acrescentou Messi.

– Foi uma liga muito especial para todos porque não perdemos nenhuma partida. Tivemos momentos difíceis e os superamos sem conhecer a derrota, e isso é incrível.

Zidane

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, pediu que os torcedores do seu time fizessem o máximo de barulho possível contra o Bayern de Munique no Santiago Bernabeu na terça-feira; com o time espanhol buscando chegar à final da Champions League pelo terceiro ano consecutivo.

O Real teve sorte na Allianz Arena e lidera a semifinal por 2 a 1; após ter conquistado uma vitória crucial na primeira partida, e Zidane espera outro jogo exaustivo por parte dos campeões da Bundesliga no jogo de volta.

– Nós vamos ter que realizar uma performance incrível, então eu peço que os torcedores façam mais barulho do que já fizeram na história do clube porque vamos precisar deles para chegar à final – disse Zidane aos repórteres após vencer os Leganes por 2 a 1 em partida da La Liga no sábado.

– É nosso jogo do ano e a torcida sabe disso. Queremos que os torcedores nos apoiem do primeiro até o último minuto.

Bicampeão da Champions League

O Real Madrid, bicampeão da Champions League, também estava à frente do Bayern pelo mesmo placar nas quartas de final do ano passado, mas perdeu o jogo de volta por 2 a 1 no Bernabeu e precisou da prorrogação para derrotar os alemães.

O time também levou um susto poderoso em seu último jogo em casa pelo campeonato europeu nas quartas de final, perdendo por 3 a 0 para a Juventus antes de um pênalti de última hora marcado por Cristiano Ronaldo, que levou o time a marcar 4 a 3 no placar final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *