Os atacantes Lionel Messi e Neymar estão em forma para o jogo deste sábado do Barcelona no Campeonato Espanhol contra o Athletic Bilbao, em casa, e o técnico Luis Enrique disse nesta sexta-feira que tem o elenco praticamente todo à disposição.
Messi conseguiu se recuperar de uma lesão no músculo adutor, enquanto Neymar desfalcou a equipe na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol contra o Elche devido a um problema no tornozelo e só jogou os 30 minutos finais da vitória contra o Villarreal na segunda partida da equipe.
– Neymar está em ótima condição, como quase todos os jogadores – disse Luis Enrique em entrevista coletiva sobre o jogo de sábado no Camp Nou.
– Messi tem trabalho em separado durante toda a semana e depois se reuniu com seus colegas de equipe – acrescentou o ex-jogador do Barça e da seleção espanhola, que assumiu o comando da equipe no lugar de Gerardo Martino no fim da temporada passada.
O meia Andrés Iniesta e os defensores Thomas Vermaelen e Jeremy Mathieu também vêm enfrentando problemas físicos menores, mas treinaram nesta sexta na preparação do Barça para o jogo complicado com o Bilbao.
O Barcelona é o único time a ter vencido os dois primeiros jogos da atual temporada na Espanha.
Cristiano Ronaldo
O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo recuperou-se completamente de uma lesão, disse o técnico Carlo Ancelotti nesta sexta-feira, sugerindo que o Jogador do Ano estará no confronto de sábado contra o Atlético de Madrid pelo campeonato espanhol.
O jogador português estava lutando contra uma lesão no joelho no fim da temporada passada e sofreu um estiramento no tendão no mês passado. Ele não jogou desde que marcou um gol na vitória contra o Córdoba em 25 de agosto, e ficou de fora durante a derrota do Real Madrid para o Real Sociedade por 4 x 2 na última partida.
– Ele está em boa forma – disse Ancelotti em uma coletiva de imprensa antes da partida no estádio Santiago Bernabéu.
– Ele tem treinado muito bem nas últimas três semanas e não tem nenhum problema – acrescentou o técnico italiano.
– Está em ótima condição. Ele não tem uma lesão crônica. Na última temporada teve uma contusão e agora, outra. Não é nada crônico.
O jogo de sábado é a chance do Real Madrid para vingar a vantagem de 2 vitórias a 1 que seus rivais, atuais campeões da La Liga, têm sobre eles.
É também a chance para a estreia de Javier Hernández, que veio de empréstimo do Manchester United para o Real. Ancelotti disse que o atacante mexicano pode sair do banco em algum momento da partida.
Ele concorre com o francês Karim Benzema por um lugar na escalação titular.
– Estamos muito felizes com Chicharito – disse Ancelotti em referência ao apelido de Hernández. “Amanhã ele não jogará desde o começo, mas será útil durante o jogo.”