Messi e Neymar estão em forma para jogo contra Bilbao, diz técnico

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 12 de setembro de 2014 as 12:44, por: CdB
Messi conseguiu se recuperar de uma lesão no músculo adutor, enquanto Neymar desfalcou a equipe na estreia do Barcelona
Messi conseguiu se recuperar de uma lesão no músculo adutor, enquanto Neymar desfalcou a equipe na estreia do Barcelona

Os atacantes Lionel Messi e Neymar estão em forma para o jogo deste sábado do Barcelona no Campeonato Espanhol contra o Athletic Bilbao, em casa, e o técnico Luis Enrique disse nesta sexta-feira que tem o elenco praticamente todo à disposição.

Messi conseguiu se recuperar de uma lesão no músculo adutor, enquanto Neymar desfalcou a equipe na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol contra o Elche devido a um problema no tornozelo e só jogou os 30 minutos finais da vitória contra o Villarreal na segunda partida da equipe.

Neymar está em ótima condição, como quase todos os jogadores – disse Luis Enrique em entrevista coletiva sobre o jogo de sábado no Camp Nou.

– Messi tem trabalho em separado durante toda a semana e depois se reuniu com seus colegas de equipe – acrescentou o ex-jogador do Barça e da seleção espanhola, que assumiu o comando da equipe no lugar de Gerardo Martino no fim da temporada passada.

O meia Andrés Iniesta e os defensores Thomas Vermaelen e Jeremy Mathieu também vêm enfrentando problemas físicos menores, mas treinaram nesta sexta na preparação do Barça para o jogo complicado com o Bilbao.

O Barcelona é o único time a ter vencido os dois primeiros jogos da atual temporada na Espanha.

Cristiano Ronaldo

Atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo durante treino da equipe
Atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo durante treino da equipe

O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo recuperou-se completamente de uma lesão, disse o técnico Carlo Ancelotti nesta sexta-feira, sugerindo que o Jogador do Ano estará no confronto de sábado contra o Atlético de Madrid pelo campeonato espanhol.

O jogador português estava lutando contra uma lesão no joelho no fim da temporada passada e sofreu um estiramento no tendão no mês passado. Ele não jogou desde que marcou um gol na vitória contra o Córdoba em 25 de agosto, e ficou de fora durante a derrota do Real Madrid para o Real Sociedade por 4 x 2 na última partida.

– Ele está em boa forma – disse Ancelotti em uma coletiva de imprensa antes da partida no estádio Santiago Bernabéu.

– Ele tem treinado muito bem nas últimas três semanas e não tem nenhum problema – acrescentou o técnico italiano.

– Está em ótima condição. Ele não tem uma lesão crônica. Na última temporada teve uma contusão e agora, outra. Não é nada crônico.

O jogo de sábado é a chance do Real Madrid para vingar a vantagem de 2 vitórias a 1 que seus rivais, atuais campeões da La Liga, têm sobre eles.

É também a chance para a estreia de Javier Hernández, que veio de empréstimo do Manchester United para o Real. Ancelotti disse que o atacante mexicano pode sair do banco em algum momento da partida.

Ele concorre com o francês Karim Benzema por um lugar na escalação titular.

– Estamos muito felizes com Chicharito – disse Ancelotti em referência ao apelido de Hernández. “Amanhã ele não jogará desde o começo, mas será útil durante o jogo.”