Messi iguala recorde de Pelé com a camisa do Barcelona

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sábado, 19 de dezembro de 2020 as 17:21, por: CdB

O gol deixou a partida empatada em 1 x 1 depois que Mouctar Diakhaby abriu o placar para o Valencia de cabeça. Mas, Pelé marcou 643 gols em 655 jogos oficiais pelo Santos, enquanto Messi precisou de 748 partidas para chegar a esse número.

Por Redação, com agências internacionais – de Barcelona, Espanha
Lionel Messi disse que o Barcelona foi superior a todos os clubes do Campeonato Espanhol

O craque Lionel Messi igualou o recorde de Pelé de 643 gols marcados por um mesmo clube, depois de balançar as redes na partida do Barcelona contra o Valencia neste sábado, alcançando a marca atingida pelo brasileiro com a camisa do Santos. O argentino, de 33 anos, marcou de cabeça pouco antes do intervalo, imediatamente após sua cobrança de pênalti ter sido defendida pelo goleiro Jaume Domenech.

O gol deixou a partida empatada em 1 x 1 depois que Mouctar Diakhaby abriu o placar para o Valencia de cabeça. Mas, Pelé marcou 643 gols em 655 jogos oficiais pelo Santos, enquanto Messi precisou de 748 partidas para chegar a esse número, em um total de 17 temporadas ante as 19 do brasileiro.

Pelé, hoje com 80 anos, estreou pelo Santos aos 15 anos em 1956 e deixou o clube em 1974, após conquistar diversos títulos, incluindo duas Copas Libertadores e dois Mundiais. Messi, que fez sua estreia no Barcelona aos 17 anos em 2004, ganhou 10 títulos do Campeonato Espanhol, além de quatro Ligas dos Campeões, entre outros troféus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code