Messi treina de bom humor no Barcelona após tentativa frustrada de sair

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 9 de setembro de 2020 as 11:50, por: CdB

Lionel Messi parecia confortável em treino com seus companheiros de Barcelona, nesta quarta-feira, em preparação para a nova temporada do Campeonato Espanhol, após tentativa abortada de deixar o clube no mês passado.

Por Redação, com Reuters – de Barcelona

Lionel Messi parecia confortável em treino com seus companheiros de Barcelona, nesta quarta-feira, em preparação para a nova temporada do Campeonato Espanhol, após tentativa abortada de deixar o clube no mês passado.

Messi participa de treino do Barcelona
Messi participa de treino do Barcelona

O maior artilheiro do Barça foi visto sorrindo enquanto ele e seus companheiros trabalhavam sob chuva persistente no complexo de treinamento Joan Gamper sob as ordens do novo técnico Ronald Koeman.

Messi, que continua capitão apesar de declarar publicamente que gostaria de deixar o clube e atacar o presidente Josep Maria Bartomeu, retomou os treinos com a equipe na segunda-feira depois de rejeitar se apresentar oito dias antes, enquanto continuava buscando uma saída.

Mas o argentino anunciou na sexta-feira passada que ficará no Barça este ano, pois não queria desafiar o clube no tribunal por causa de uma cláusula em seu contrato que, segundo ele, permitia que ele saísse sem pagar taxa de transferência.

O Barça está de fora das duas primeiras semanas da nova campanha espanhola devido à participação na fase final da Liga dos Campeões no mês passado, quando foi humilhado por uma derrota de 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de final.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo acertou um belo chute em cobrança de falta para se tornar apenas o segundo jogador masculino a marcar 100 gols por uma seleção nacional na vitória de Portugal por 2 a 0 contra uma Suécia com 10 em campo no jogo da Liga das Nações da Uefa pelo grupo 3 na terça-feira.

O capitão da seleção portuguesa executou um chute com efeito pouco antes do final do primeiro tempo e entrou para o restrito time de Ali Daei, que marcou 109 vezes para o Irã, com uma centena de gols por sua seleção.

O atleta de 35 anos foi uma ameaça constante para a linha de defesa sueca nas primeiras bolas do jogo, disputando ombro a ombro com o último zagueiro antes de passar à frente para escapar do impedimento, mas o goleiro sueco, Robin Olsen, fez bem a sua parte.

Isso mudou quando Gustav Svensson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após uma entrada displicente em João Moutinho na entrada da área pouco antes do intervalo.

Cristiano Ronaldo assumiu a responsabilidade e acertou um chute muito além do alcance de Olsen, pouco abaixo do travessão, e abriu o sorriso para comemorar ao lado de seus compatriotas.

A Suécia tinha dificuldades para segurar a equipe visitante e o craque português marcou de novo aos 28 da etapa final, com um chute cheio de efeito, dessa vez com a bola rolando, e ficando apenas a oito gols do recorde internacional de Daei.