Messi volta a treinar após ter fraturado braço

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 31 de outubro de 2018 as 12:50, por: CdB

Apesar de já ter voltado às atividades, o camisa 10 ainda tem uma previsão de período de recuperação de três semanas.

Por Redação, com EFE – de Barcelona/Buenos Aires

Afastado desde a vitória do Barcelona sobre o Sevilla por 4 a 2, no último dia 20, Lionel Messi está recuperado de uma fratura no braço direito e voltou aos treinos nesta quarta-feira.

Lionel Messi está recuperado de uma fratura no braço direito

Segundo informações do clube catalão, o craque argentino começou a fazer exercícios de mobilidade e teve a companhia do Gerard Piqué e do lateral Jordi Alba, dois dos jogadores que receberam folga e, assim como Messi, não jogarão hoje contra o Cultural Leonesa, pela Copa do Rei.

Apesar de já ter voltado às atividades, o camisa 10 ainda tem uma previsão de período de recuperação de três semanas. Assim, deverá voltar aos gramados no próximo dia 11, contra o Betis, também pelo Espanhol.

Também nesta quarta, os meias Philippe Coutinho e Ivan Rakitic e o atacante Luis Suárez fizeram trabalho específicos na academia, enquanto o goleiro Marc André ter Stegen e o volante Sergio Busquets foram liberados do treino pelo técnico Ernesto Valverde. Eles também não jogarão em León.

Maradona completa 58 anos

O ex-craque da seleção argentina Diego Maradona completou 58 anos, e várias equipes e jogadores enviaram mensagens de parabéns pelo aniversário.

– Feliz aniversário, Diego! – foi a mensagem que o Boca Juniors deixou em suas redes sociais com a hashtag “#HistoriaXeneize” e uma foto do ex-jogador na época em que defendia o clube.

Já a Associação do Futebol Argentino (AFA) desejou felicidades ao ex-jogador e lembrou de suas fantásticas atuações na Copa do Mundo de 1986.

Na Argentina, a hashtag #FelizCumpleDiego apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter de manhã.

– Feliz aniversário, papai! É tão difícil não poder te abraçar neste dia, é tão difícil não poder estar sentado a seu lado. Daria a vida para poder te ver feliz sempre, em cada momento da sua vida! – escreveu na mesma rede social Diego Maradona Jr., filho de 32 anos que o ex-jogador só reconheceu publicamente em 2016.

Barcelona e Napoli, equipes pelas quais Maradona se destacou, e o Dinamo Brest de Belarus, que é presidido por ele, também parabenizaram o ex-craque, que é o atual técnico do Dorados de Sinaloa, do México.

O Newell’s Old Boys, clube que Maradona defendeu em 1993, escreveu no Facebook: “O maior de toda a história com a camisa do Newell’s ficou na minha memória”.

Ex-jogadores como os argentinos Ubaldo ‘Pato’ Fillol e Juan Pablo Sorín foram outros ícones do futebol a homenagear Maradona.

– Apreciei muito como companheiro e sofri como adversário. Foi um verdadeiro prazer – disse Fillol no Twitter, enquanto Sorín publicou o vídeo do segundo gol de Maradona sobre a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 e se referiu a ele como “o melhor gol da história dos Mundiais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *