Meteorito ilumina céu no México e cai causando pequeno incêndio

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias, Universo
Publicado quarta-feira, 7 de outubro de 2020 as 13:19, por: CdB

A Proteção Civil, os bombeiros e a polícia estadual foram a Ejido Lázaro Cárdenas, local onde caiu o meteorito, próximo a Cidade Victoria, Tamaulipas, onde locais relataram a queima de arbustos perto de várias casas.

Por Redação, com Sputnik – da Cidade do México

Os habitantes de Monterrey, Nuevo León, Coahuila e Tamaulipas, no nordeste do México, puderam acompanhar a queda da bola de fogo.

Meteorito ilumina céu no México
Meteorito ilumina céu no México

Usuários de redes sociais e câmeras de vigilância capturaram em vídeo a trajetória do meteoro que deixou um rastro de luz visível em vários estados mexicanos na noite de terça-feira.

Às 22h14 do dia 6 de outubro de 2020 (0h14 de 7 de outubro em Brasília), uma bola de fogo foi observada entrando na atmosfera no nordeste do México, principalmente Monterrey, Nuevo León, Coahuila e Tamaulipas. Vídeo de câmera de segurança em Monterrey.

Queima de arbustos

A Proteção Civil, os bombeiros e a polícia estadual foram a Ejido Lázaro Cárdenas, local onde caiu o meteorito, próximo a Cidade Victoria, Tamaulipas, onde locais relataram a queima de arbustos perto de várias casas. Foi encontrado no local uma série de rochas menores que consideram ser os restos do meteorito, relata o portal Infobae.

Embora o evento espacial tenha durado apenas alguns segundos, nas horas seguintes muitas pessoas relataram o acontecimento muito devido à forte luz que foi gerada, explica o portal MDZ.