As áreas de instabilidade continuarão a provocar chuva forte, nesta sexta-feira, no norte do Rio de Janeiro. A chuva forte persistirá até o próximo sábado, no Distrito Federal; no Espírito Santo; no norte, centro e leste de Goiás; no sul do Tocantins; no sul e sudoeste da Bahia e em Minas Gerais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou os alertas, nesta quinta-feira, para as defesas civis estaduais e informou que, em alguns momentos, a chuva forte poderá vir acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 km/hora em Minas Gerais, no Espírito Santo, na Bahia, e principalmente durante a madrugada e a manhã, no Rio de Janeiro, e na tarde e na noite no Distrito Federal, em Goiás e no Tocantins.
A cidade de São Paulo registrou 169 km de congestionamento pela manhã, o segundo maior índice do ano nesse horário. A Sedec aconselha a população evitar áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Alerta-se, também, para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.
Meteorologia prevê chuvas fortes para seis estados e Distrito Federal
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 30 de novembro de 2006 as 16:25, por: CdB