Mexicanos agradecem Coreia do Sul por vitória que garantiu classificação

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 28 de junho de 2018 as 16:29, por: CdB

Os mexicanos passaram a torcer pelos sul-coreanos depois que a Suécia derrotou seu time por 3 a 0, temerosos de que uma vitória alemã mandasse seus jogadores de volta para casa

Por Redação, com Reuters – da Cidade do México:

Centenas de torcedores mexicanos festejaram diante da embaixada da Coreia do Sul na Cidade do México para agradecer o país asiático por sua vitória sobre a Alemanha, na quarta-feira, que garantiu à seleção do México uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Mexicanos comemoram em frente à embaixada da Coreia do Sul na Cidade do México

Os mexicanos passaram a torcer pelos sul-coreanos depois que a Suécia derrotou seu time por 3 a 0, temerosos de que uma vitória alemã mandasse seus jogadores de volta para casa.

Foi então que a Coreia do Sul surpreendeu o mundo derrotando a Alemanha por 2 x 0 com dois gols nos minutos finais do jogo, eliminando os atuais campeões mundiais e permitindo que o México ficasse em segundo lugar em seu grupo.

Embora os próprios sul-coreanos tenham sido eliminados, os mexicanos correram à embaixada da Coreia do Sul para saudar a seleção asiática.

– Muito obrigado, (os sul-coreanos) são incríveis – disse Gladys Ison, uma mexicana de 19 anos, enquanto acenava com uma bandeira sul-coreana diante da representação.

Coreia do Sul

A empresa aérea AeroMexico anunciou um desconto de 20 %  em seus voos para a Coreia do Sul, dizendo “Nós amamos você, Coreia!”.

O tráfego ficou congestionado ao redor da embaixada localizada em um bairro de classe alta da capital, enquanto os torcedores em êxtase saltavam, comemoravam e bebiam tequila, cercando o corpo diplomático sul-coreano e cantando músicas de futebol

Sorridente, o diplomata Park Sun-tae foi erguido nos ombros dos torcedores, que bradavam “coreano, irmão, agora você é mexicano!”

O cônsul-geral da embaixada, Byoung-jin Han, disse: “Não há distinção entre mexicanos e coreanos hoje. Estamos comemorando juntos”. Os funcionários mexicanos da embaixada estavam chorando de alegria, acrescentou.

Os torcedores também ajudaram um funcionário da representação a cantar o refrão de “Cielito Lindo”, o hino de futebol extraoficial do México.

Acenando as bandeiras dos dois países e usando sombreros, um grupo barulhento de torcedores festejava em cima de um velho caminhão de bombeiros, apertando sua buzina e derramando tequila na boca de um garçom local que se uniu às comemorações.

– Talvez não seja a melhor maneira de avançar, mas avançamos. Somos muito gratos – disse Pablo Gonzalez, de 45 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *