Michael Phelps assina contrato milionário com a Speedo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 4 de dezembro de 2003 as 05:22, por: CdB

A Speedo, líder mundial em equipamentos, roupas e acessórios para esportes aquáticos, anunciou a extensão do contrato com a estrela da natação Michael Phelps até 2009. Neste verão, o jovem americano de 18 anos conquistou 7 recordes mundiais históricos em apenas 41 dias.
 
Este é o maior patrocínio de todos os tempos da Speedo, que inclui uma gratificação de 1 milhão de dólares, caso o atleta conquiste 7 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, na Grécia, entre os dias 13 e 29 de agosto, ou nos Jogos Olímpicos de 2008, que serão em Beijing, na China.
 
– Sinceramente, a Speedo tem confiado em mim desde o início de nossa relação em 2001. Estou animado em fazer parte deste time durante tantos anos – acrescenta o atleta.
 
– Durante 75 anos, a Speedo sempre esteve ligada aos melhores nadadores do mundo – afirmou Simon Rider, Presidente da Speedo Internacional.
 
– Nossa relação com Michael continua nesta direção – mas de uma maneira diferente. Isso porque ele está levando a natação para outro nível, com realizações em sua jovem carreira. Parece inacreditável que a carreira dele tenha se iniciado poucos meses atrás – explicou Rider.
 
Phelps é o recordista mundial nos 200m de borboleta, 200m individual medley e nos 400m individual medley. Em junho, no Campeonato Mundial FINA, ele quebrou, individualmente, 5 recordes mundiais – os primeiros de muitas outras conquistas – e sete recordes americanos em seu caminho para as quatro medalhas de ouro e duas medalhas de prata.
 
Aos 15 anos, Phelps se tornou o mais jovem nadador a se classificar para o time olímpico americano, quando ele conquistou uma vaga para as Olímpiadas de 2000, em Sydney. Ele também foi o mais jovem nadador a quebrar um recorde mundial e a se tornar profissional.
 
Embora seu programa em Athenas não esteja finalizado, Phelps vai procurar competir em múltiplos eventos, se diferenciando dos mais cotados nadadores do planeta. O time olímpico americano será determinado na seleção de natação das Olimpíadas de 2004, em julho, na cidade de Long-Beach.
 
A popularidade de Phelps cresceu devido a atenção da mídia às competições de natação. Mas, quando não está treinando com o técnico Bob Bowman, ele faz o que todo jovem de 18 anos costuma fazer: diverte-se com os amigos, joga vídeo-game e ouve música.
 
Como complemento à suas atividades, Phelps dedica tempo a organizações sem fins lucrativos, sendo o mais notório porta-voz do ‘Boys & Girls Club of America’.
 
O empenho histórico de Michael está tornando o nadador o centro das atenções para os Jogos de Athenas. A intenção da Speedo é usar esta energia para atrair a atenção dos mais jovens, não só para a tecnologia de ponta que ajuda a marca a criar as mais modernas roupas, mas também para o lado divertido e descontraído da marca, que apresenta produtos como biquínis e bermudas de surf.
 
A Speedo comemora seu 75º aniversário em 2003 como a marca de natação mais vendida do mundo. O patrimônio da marca vem de sua liderança na natação competitiva, onde 28 das 33 medalhas de ouro olímpicas foram conquistadas por atletas patrocinados pela Speedo nas olimpíadas de Sydney de 2000.
 
Construída nestas bases autênticas, a linha de produção da se expandiu muito durante os anos. Atualmente, a marca apresenta trajes de natação e também peças de moda feminina, sungas, trajes de banho infantis, roupas esportivas, calçados e uma grande coleção de equipamentos para serem utilizados dentro e fora das piscinas.