Michelle Pfeiffer participa da adaptação para cinema de Hairspray

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 18 de julho de 2006 as 09:30, por: CdB

Michelle Pfeiffer está em negociações finais para se juntar ao elenco da adaptação cinematográfica do musical cômico Hairspray, sucesso da Broadway.

A peça é baseada numa comédia cult de John Waters, de 1988 – Hairspray – Éramos Todos Jovens – sobre adolescentes apaixonados por estrelas em um programa de dança de Baltimore.

Pfeiffer deve fazer o papel de Velma von Tussell, uma ex-miss que não conseguiu levar sua carreira adiante e é a produtora do programa de dança.

A atriz já trabalhou em outros musicais do cinema: Grease 2Os Tempos da Brilhantina Voltaram e Susie e os Baker Boys.

Já têm participação confirmada no filme John Travolta, como Edna Turnblad; Queen Latifah, como Motormouth Maybelle; Amanda Bynes, no papel de Penny Pingleton; Brittany Snow, como Amber von Tussel; Zac Efron (Link Larkin); Elijah Kelley (Seaweed); e a novata Nikki Blonsky (Tracy Turnblad).

O projeto da New Line será dirigido por Adam Shankman. A produção está prevista para começar neste outono norte-americano, e a estréia está programada para 21 de dezembro de 2007.

Marc Shaiman e Scott Wittman contribuem com canções novas para a trilha musical premiada com o Tony, de sua própria autoria. Shaiman será o supervisor musical do filme.