Miguel Díaz-Canel toma posse como presidente de Cuba

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2018 as 11:45, por: CdB

Díaz-Canel é visto como uma figura leal do Partido Comunista, que é designado pela Constituição como a força política orientadora de Cuba, e ascendeu dentro da legenda durante as últimas três décadas

Por Redação, com Reuters – de Havana:

Miguel Díaz-Canel substituiu Raúl Castro como presidente de Cuba nesta quinta-feira, em um novo capítulo para a ilha após quase 60 anos de governo dos irmãos Castro, mas uma mudança que visa preservar o socialismo cubano.

Miguel Díaz-Canel substituiu Raúl Castro como presidente de Cuba

A Assembleia Nacional deu posse a Díaz-Canel, com 603 dos 604 parlamentares presentes votando a favor do político de 57 anos; marcando também uma mudança de gerações, uma vez que Castro tem 86 anos.

A transição, embora uma mudança histórica da era que começou com a revolução de Fidel e Raúl Castro em 1959; não deve desencadear mudanças radicais na economia estatal e sistema de partido único da ilha, um dos últimos do mundo.

Díaz-Canel é visto como uma figura leal do Partido Comunista, que é designado pela Constituição como a força política orientadora de Cuba; e ascendeu dentro da legenda durante as últimas três décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *