Milhares de turistas são esperados em Porto Seguro para a festa de Nossa Senhora D’Ajuda

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quarta-feira, 20 de junho de 2018 as 13:32, por: CdB

Distrito recebe as comemorações de 6 a 15 de agosto deste ano.

João Henrique

Milhares de turistas estão sendo esperados para a tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora d’Ajuda, no distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Para acompanhar a romaria, a partir do dia 6 agosto, e a “Festa da Santa”, que acontece entre 7 e 15 do mesmo mês, os turistas podem contar com várias opções de hoteis all inclusive na região de Porto Seguro.

As comemorações acontecem dentro do Santuário Nossa Senhora D’Ajuda, primeiro e mais antigo do Brasil. Nesta época, cerca de 15 mil pessoas chegam à região para homenagear a Santa padroeira e visitar a igreja e sua fonte de água pura – considerada milagrosa – para participar da reza do terço, de missas, cantorias e da procissão no dia 15.

Após um dia de atividades religiosas, é possível descansar no SPA ou nas duas piscinas, uma delas localizada no belíssimo terraço com vista ao mar, do Maitei Hotel, em Porto Seguro. São 17 apartamentos são equipados com TV a cabo, ar condicionado, DVD, frigobar, jacuzzi dupla e varanda com rede. Em Porto Seguro é possível encontrar hoteis em promoção para o mês de agosto, quando acontece a festa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *