Minardi supreende e domina os treinos para o GP da França

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 4 de julho de 2003 as 11:09, por: CdB

O clima transformou por completo os treinos pré-classificatórios para o GP da França de Fórmula 1, realizados nesta sexta-feira no circuito de Magny-Cours.

Iniciado com pista molhada e encerrado com o asfalto completamente seco, deu o que parecia improvável: a Minardi – pior equipe do Mundial – ficou com as duas primeiras posições e, neste sábado, no treino que vai definir o grid de largada, terá o direito de ser última equipe a entrar na pista.

O holandês Jos Verstappen ficou em primeiro lugar ao cravar o tempo de 1min20s817. A segunda posição ficou com o inglês Justin Wilson, que fez 1:20.968.

O inglês Ralph Firman (Jordan) foi o terceiro com o tempo de 1:23.496 e o alemão Nick Heidfeld (Sauber), o quarto, com 1:24.042. O melhor brasileiro foi Antonio Pizzonia (Jaguar), que conseguiu a sexta posição. Cristiano da Matta (Toyota) foi 10º e Rubens Barrichello o 11º.

O atual líder do mundial, o alemão Michael Schumacher, amargou a 12ª posição e o vice-líder do campeonato, o finlandês Kimi Raikkonen, fez ainda pior: conseguiu apenas o 17º lugar.