O presidente da Comissão pelo Cumprimento das Leis da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Carlos Minc (PT), fará blitz no colégio estadual Infante Dom Henrique, em Copacabana, na manhã desta quarta-feira, para verificar denúncia de não distribuição dos cartões RioCard que garantiriam a gratuidade nos transporte públicos para os estudantes.
Como as escolas têm se negado a informar o número real de alunos que ainda não receberam esse benefício, o deputado Carlos Minc irá com sua equipe de sala em sala para fazer chamada nominal daqueles que já possuem o RioCard.
Segundo denúncias que têm chegado à comissão, a Secretaria de Estado de Educação não está distribuindo o benefício no ritmo necessário.
– Estamos entrando nas férias de julho e, até o momento, avalia-se que cerca de 50 mil alunos ainda não foram beneficiados – afirma Minc.
Em recente vistoria no colégio estadual Antonio Houaiss, em maio, a comissão da Alerj constatou que pelo menos 1.180 alunos não haviam recebido o seu RioCard. Por conta disso, boa parte desses alunos não está podendo freqüentar a escola.