Ministério Público do Rio aprofunda investigações sobre Queiroz e Bolsonaro

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 15 de julho de 2019 as 15:07, por: CdB

As doações de campanha de Flávio também são alvos da investigação desde o final de março pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc).

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

Na investigação do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPE-RJ) promove, a partir desta segunda-feira, o aprofundamento do inquérito sobre as contas eleitorais do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O dinheiro arrecadado por Fabrício Queiroz com outros assessores do antigo gabinete do então deputado, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), teria irrigado as campanhas políticas do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.

O senador eleito Flavio Bolsonaro posa ao lado de Fabricio Queiroz, ex-motorista cuja movimentação financeira passa de R$ 1,2 milhão
O senador eleito Flavio Bolsonaro posa ao lado de Fabricio Queiroz, ex-motorista cuja movimentação financeira passa de R$ 1,2 milhão

As doações de campanha de Flávio também são alvos da investigação desde o final de março pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc); no âmbito do inquérito que apura supostos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa por meio do desvio de salário de assessores no gabinete de Flávio na Alerj.

Queiroz

Além do uso eleitoral, investigadores analisam em sigilo, segundo dados vazados para a mídia conservadora paulistana, o possível enriquecimento ilícito dos envolvidos e prática de agiotagem, entre outros, com os recursos arrecadados por Queiroz.

Dados da quebra de sigilo fiscal e bancário de Flávio, Queiroz e de outros 92 suspeitos devem ser cruzados com as informações de campanhas colhidas pelos promotores; que buscam trilhar o caminho do dinheiro e avaliar a dimensão dos desvios de salários de assessores; na chamada “rachadinha”, que teria sido estabelecida por Queiroz e determinar se houve ou não envolvimento de Flávio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *