Ministro da Educação admite vazamento de cópias dos exames do Enem

Arquivado em: Destaque do Dia, Educação, Últimas Notícias
Publicado domingo, 10 de novembro de 2019 as 19:26, por: CdB

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista coletiva logo após o encerramento das provas, confirmou a informação, divulgada inicialmente em blogs especializados em Educação.

 

Por Redação – de Brasília

 

Professores de colégios e cursinhos teriam recebido, na tarde deste domingo, uma cópia do caderno das provas do Enem, antes do término do teste, que se encerrou às 18h. Este foi o horário estipulado pelo Inep para que os candidatos pudessem levar a cópia do exame para casa.

Ministro da Educação, Abraham Weintraub confirmou que houve vazamento de cópias das provas, neste domingo
Ministro da Educação, Abraham Weintraub confirmou que houve vazamento de cópias das provas, neste domingo

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista coletiva logo após o encerramento das provas, confirmou a informação, divulgada inicialmente em blogs especializados em Educação.

— Na ponta, não teve nada a ver com a estrutura em si, indivíduos estatisticamente irrelevantes, se comportaram de forma inadequada — admitiu o ministro, que teria aberto um Boletim de Ocorrência (BO), em delegacia especializada de Brasília.

WhatsApp

O Blog do Fera, do Jornal do Commércio, em Recife, afirma que recebeu uma cópia do caderno às 17h30. “Foram aplicadas 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. A informação é que o caderno circulou pelo WhatsApp. O exemplar é de uma prova azul”, diz o blog.

“Em cima de cada quesito está escrito, no teste de ciências da natureza, se o assunto abordado é de química, física ou biologia”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *