Ministros brasileiros irão participar de Congresso na Espanha

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 3 de março de 2003 as 16:59, por: CdB

Os ministros Rider de Brito e Maria Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho, representarão o TST no III Congresso Internacional da Anamatra – Ciclo de Estudos Hispanos-brasileiros, que será realizado na Espanha, entre os dias 10 e 18 de março próximo. A Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho é uma entidade que reúne 3.100 juízes trabalhistas brasileiros. O congresso será realizado em três cidades espanholas: Madri, Toledo e Barcelona.

O ministro Rider de Brito será o presidente da Mesa durante a conferência sobre Direito Processual do Trabalho na Espanha, a cargo do magistrado Fernando Salinas Molina, do Tribunal Supremo da Espanha e vice-presidente do Conselho Geral do Poder Judiciário daquele país. Esta conferência será no dia 11/03, na sede do Conselho Geral do Poder Judiciário, em Madri.

Já a ministra Maria Cristina Peduzzi fará conferência sobre o tema “Perspectivas do Direito do Trabalho à Luz do Direito Comparado”, no dia 12, na Universidade de Castilla-La Mancha, em Toledo. Segundo o presidente da Anamatra, Hugo Cavalcanti Melo Filho, o principal objetivo do congresso é conhecer a realidade do judiciário espanhol, mesclando conhecimentos entre os magistrados dos dois países. Em 1998, o congresso internacional da Anamatra foi realizado em Portugal e em 2001, na Itália.