Com muita garra o Monaco garantiu nesta quarta-feira no estádio Stamford Bridge, em Londres, uma vaga para a decisão da Liga dos Campeões da Europa. Depois de sair atrás no placar, vendo o Chelsea abrir dois gols de vantagem, a equipe francesa reagiu, conseguiu o empate em 2 x 2 e assegurou vaga na final da competição. No jogo de ida, em casa, o Monaco havia vencido por 3 x 1.
Na final, o Monaco enfrentará o Porto, de Portugal, que na última terça-feira garantiu a classificação com uma vitória por 1 x 0 fora de casa sobre o La Coruña. A decisão da Liga dos Campeões da Europa acontece no dia 26 de maio, no estádio AufSchalke Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha.
É a primeira vez que uma equipe da França alcança a decisão da Liga dos Campeões desde 1993, quando o Olympique de Marselha derrotou o Milan. Também é a primeira vez que o Monaco atinge a final da principal competição de clubes da Europa. Na decisão, o técnico Didier Deschamps, capitão da seleção francesa campeã do mundo em 1998, começa a despontar como treinador de ponta do futebol europeu.
Monaco é finalista da Liga dos Campeões
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 5 de maio de 2004 as 18:06, por: CdB