Em Mônaco, Leclerc larga na primeira fila, depois de colidir no muro com sua Ferrari

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 22 de maio de 2021 as 18:41, por: CdB

A 18 segundos do fim, o piloto bateu seu carro e causou uma bandeira vermelha que colocou um ponto final aos treinos. Na entrevista oficial, o monegasco falou que estava “com vergonha” de ter colidido no muro, mas “muito feliz” por estar na primeira posição.

Por Redação, com Ansa – de Mônaco

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido dos treinos classificatórios e levou a Ferrari para a pole position no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 neste sábado. A largada será na manhã deste domingo e a corrida é transmitida pela Band.

Leclerc terminou a melhor volta no muro e encerrou os treinosac

No entanto, a 18 segundos do fim, o piloto bateu seu carro e causou uma bandeira vermelha que colocou um ponto final aos treinos. Na entrevista oficial, o monegasco falou que estava “com vergonha” de ter colidido no muro, mas “muito feliz” por estar na primeira posição.

— É uma pena ter terminado no muro, mas ao mesmo tempo, estou incrivelmente feliz com a minha volta. Estou preocupando com o câmbio, mas vamos ver o que acontece — afirmou Com a interrupção antecipada, a classificação ficou com Max Verstappen, da Red Bull, na segunda colocação e com Valtteri Bottas, da Mercedes, fechando o top 3.

Grid de largada

O companheiro de Leclerc, Carlos Sainz, ficou na quarta colocação, à frente de Lando Norris (McLaren) e Pierre Gasly (Alpha Tauri).

O líder do campeonato, Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em uma discreta sétima posição. Sebastian Vettel (Aston Martin), Sérgio Perez (Red Bull) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) fecharam o top 10.

Confira o restante do grid: 11. Esteban Ocon (Alpine); 12. Daniel Ricciardo (McLaren); 13. Lance Stroll (Aston Martin); 14. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo); 15. George Russell (Williams); 16. Yuki Tsunoda (AlphaTauri); 17. Fernando Alonso (Alpine); 18. Nicholas Lafiti (Williams); 19. Nikita Mazepin (Haas); 20. Mick Schumacher (Haas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code