Morador de comunidade é baleado e manifestantes fecham Avenida Brasil

Arquivado em:
Publicado Terça, 03 de Setembro de 2019 às 10:34, por: CdB

A Polícia Militar não deu outras informações sobre as circunstâncias da morte do homem.

Por Redação, com ABr e ACS - do Rio de Janeiro

Manifestantes fecharam nesta terça-feira a Avenida Brasil, principal via de ligação entre a Zona Oeste e o Centro da cidade do Rio de Janeiro, depois que um morador foi baleado durante uma operação policial na comunidade de Vila Kennedy, na Zona Oeste. Segundo a Polícia Militar, um tiroteio começou depois que policiais foram atacados por criminosos.
protesto-1.jpg
Manifestantes fecharam nesta terça-feira a Avenida Brasil, principal via de ligação entre a Zona Oeste

Homem baleado

A polícia diz que só depois da troca de tiros foi informada sobre a ocorrência de um homem baleado. De acordo com o veículo de comunicação comunitário Voz de Vila Kennedy, o homem era um pedreiro e foi morto com um tiro no rosto, enquanto trabalhava em uma laje. A Polícia Militar não deu outras informações sobre as circunstâncias da morte do homem. Logo depois da morte, os moradores fecharam a Avenida Brasil no final da manhã. Policiais tentaram reabrir a via, mas os manifestantes voltaram a interditá-la.

Acusados de roubo

Policiais da DEAM de São Gonçalo prenderam através de cumprimento de mandado de prisão preventiva, na segunda-feira, Raniel Nascimento Izaquiel, 27 anos, em Bangu, pelo crime de roubo majorado. De acordo com informações da delegada Débora Ferreira Rodrigues, Raniel e mais dois comparsas, no ano de 2017, foram acusados de participar de um roubo a transeuntes no bairro de Alcântara, em São Gonçalo. Em outra ação,no mesmo bairro, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva, contra Severino da Silva,  46 anos, também pelo crime de roubo majorado. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário onde ficarão à disposição da Justiça.

Carga de drogas

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prendeu, na madrugada de terça-feira, Fernando Felisberto dos Reis com uma carga de drogas avaliada em meio milhão de reais. Ele foi capturado no Arco Metropolitano, no município de Duque de Caxias, dirigindo um veículo com 40 tabletes de pasta base de cocaína que seria levada para o Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. De acordo com o delegado Alessandro Petralanda, titular da DRFA, equipes da unidade realizavam ação de inteligência e monitoramento de uma organização criminosa de roubadores de veículos do Parque União, no Complexo da Maré. Ainda segundo o delegado, a quadrilha age roubando os carros, clonando e trocando por drogas no Paraguai.​
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo