Morre a cantora cubana Celia Cruz aos 78 anos

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Julho de 2003 às 17:11, por: CdB

A cantora cubana Celia Cruz morreu, nesta quarta-feira, aos 78 anos, em sua casa em Nova Jérsei (Estados Unidos), informou sua porta-voz, Blanca Lasalle.

Celia estava acompanhada nos últimos momentos de sua vida de seu marido Pedro Knight e outros membros de sua família. A "Rainha da Salsa", que foi operada em novembro passado por causa de um tumor na cabeça, tinha sofrido várias recaídas nas últimas semanas em conseqüência desse problema.

Durante os últimos dias tinha permanecido de cama e nem sequer pôde levantar-se para celebrar na segunda-feira passada o aniversário de 41 anos de casamento com o trompetista Pedro Knight.

O falecimento de Cruz acontece três dias após o de outra grande figura da música cubana, o cantor Francisco Repilado, conhecido como "Compay Segundo", que morreu aos 95 anos no domingo passado em Havana.

Celia Cruz gravou mais de 70 álbuns e ganhou alguns discos de ouro e platina. Deixou Cuba nos anos 60 e gravou muitos discos com o maestro Tito Puente e chegou aos anos 70 liderando o "boom da salsa". Justamente por isso foi chamada de "a rainha da salsa". Gravou com nomes importantes da cena musical, como Dionne Warwick, Patti Labelle, David Byrne, Gloria Estefan.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo