Morre Ariano Suassuna e um pouco da alma do sertão nordestino

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 23 de julho de 2014 as 18:19, por: CdB
Suassuna permanece em coma, respirando com a ajuda de aparelhos
Suassuna foi um dos maiores escritores nordestinos do país

Morreu, na tarde desta quarta-feira, o escritor paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos. Ele estava internado no Real Hospital Português, em Recife, Pernambuco, desde segunda-feira, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Suassuna passou mal em casa, na noite de segunda-feira, e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Às 23h, terminou a cirurgia de emergência para a colocação de dois drenos, com o objetivo de controlar a pressão intracraniana provocada pelo AVC. Desde então, o escritor está internado na UTI Neurológica, sem previsão de alta.

No ano passado, o escritor sofreu um infarto, e dois dias depois de receber alta, deu entrada novamente no hospital por causa de um aneurisma cerebral.

Na última sexta-feira, Ariano Suassuna participou de uma aula-espetáculo, no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano.

O escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, 87 anos, nasceu na Paraíba, mas mora no Recife. É autor de peças teatrais, como O Auto da Compadecida, e de romances, como A Pedra do Reino.