Morre a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos, com a covid-19

Arquivado em: Cultura, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado domingo, 20 de dezembro de 2020 as 13:53, por: CdB

Nicette Xavier Miessa nasceu em 7 de janeiro de 1933, em Niterói. Desde cedo, ainda menina, ela percebeu a vocação artística. Com apenas 4 anos,  participou do programa infantil de Alberto Manes, na Rádio Guanabara.

Por Redação – do Rio de Janeiro

Morreu na tarde deste domingo a atriz Nicette Bruno, de 87 anos. Ela estava internada desde o dia 29 de novembro com a covid-19 na Casa de Saúde São José em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A atriz Nicette Bruno foi mais uma vítima da covid-19. Ela estava internada e morreu, neste domingo
A atriz Nicette Bruno foi mais uma vítima da covid-19. Ela estava internada e morreu, neste domingo

Nicette Xavier Miessa nasceu em 7 de janeiro de 1933, em Niterói. Desde cedo, ainda menina, ela percebeu a vocação artística. Com apenas 4 anos,  participou do programa infantil de Alberto Manes, na Rádio Guanabara. Aos 6, estudou piano no Conservatório Nacional e aos 11 chegou aos palcos com o grupo de teatro da Associação Cristã de Moços.

Em homenagem à mãe, a médica e também atriz Eleonor Bruno Xavier, adotou o nome artístico Nicette Bruno.

— A família da mamãe era Bruno. Como era toda muito voltada para o lado artístico, adotei esse nome. O lado do papai era mais financista, não tinha muito a ver — lembrou a atriz, em uma das centenas de entrevistas concedidas, ao longo da carreira.

Muito grave

Nicette Bruno estava internada e entubada na UTI e teve o quadro agravado no início desta manhã. O boletim médico foi divulgado oficialmente pela assessoria de imprensa do hospital.

Filha de Nicette, a atriz Beth Goulart publicou foto com mãe em uma rede social, com pedido de apoio e orações. “Minha mãe, minha vida, meu amor, minha gratidão”, disse, acrescentando as hashtags: “Deus, cuida da minha mãe” e “Te amo, mãezinha”.

Infecção por Covid

Anteriormente, Beth Goulart havia relatado como a mãe foi vítima da síndrome.

— Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela — explicou.

Nicette estava de folga da TV desde o fim de março, após uma participação especial na reta final da novela Éramos Seis, da Rede Globo.