Morre Bira, o baixista e sua gargalhada das noites com Jô Soares

Arquivado em: Cultura, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado domingo, 22 de dezembro de 2019 as 14:11, por: CdB

Bira ficou conhecido por sua risada e os chistes, no tempo em que integrou o sexteto musical que animava as entrevistas do apresentador e humorista Jô Soares.

 

Por Redação – de São Paulo

 

Baixista e compositor, o músico baiano Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, que tocou durante muito tempo na banda do Programa do Jô — um programa humorístico e de entrevistas da TV brasileira —, morreu na manhã deste domingo, aos 85 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca, uma semana depois de sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE).

Bira marcou sua carreira ao tocar no sexteto do Jô Soares, programa noturno da TV brasileira
Bira marcou sua carreira ao tocar no sexteto do Jô Soares, programa noturno da TV brasileira

Bira ficou conhecido por sua risada e os chistes, no tempo em que integrou o sexteto musical que animava as entrevistas do apresentador e humorista Jô Soares. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, Zona Leste de São Paulo.

Orações

Nascido em Salvador, Bira também trabalhou com o cantor Wilson Simonal. Autodidata, desde 1992, passou a tocar nas apresentações de Jô Soares. Ao ser internado, familiares do músico escreveram, nas redes sociais:

“Amigos, em meu nome, da RCS Music e da família, venho pedir orações ao nosso querido Bira que encontra-se hospitalizado em estado delicado. Contamos com vocês nesta corrente de orações e pensamentos positivos. Nosso muito obrigado!”.