Morre o publicitário baiano Duda Mendonça, em consequência do novo coronavírus

Arquivado em:
Publicado Segunda, 16 de Agosto de 2021 às 14:18, por: CdB

Ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Duda Mendonça se tornou conhecido nacionalmente por ter sido o publicitário por trás da primeira campanha eleitoral vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 2002.

Por Redação - de São Paulo
Morreu nesta segunda-feira em São Paulo o publicitário Duda Mendonça, aos 77 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, desde junho. As informações foram confirmadas pela família do publicitário, em Salvador. Duda Mendonça tratava um câncer no cérebro, quando foi diagnosticado com covid-19 e precisou ser intubado, vindo a falecer em consequência da infecção.
duda-mendonca.jpg
O publicitário Duda Mendonça lutava contra um câncer quando foi infectado pelo vírus da covid-19
Ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Duda Mendonça se tornou conhecido nacionalmente por ter sido o publicitário por trás da primeira campanha eleitoral vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 2002. Mendonça também participou de campanhas de Paulo Maluf (PP), em São Paulo; Miguel Arraes, em Pernambuco; Ciro Gomes (PDT), no Ceará, e do ex-primeiro-ministro de Portugal, Pedro Santana Lopes.

Lava Jato

Em 2005, Duda teve seu nome envolvido no escândalo do ‘Mensalão’, acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro na campanha de Lula em 2002. Ele foi absolvido, em 2012, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Quatro anos depois, em 2016, passou a ser investigado na Operação Lava Jato e, em abril de 2017, assinou acordo de delação premiada. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou pesar pela morte do publicitário, a quem considerava "um gênio da comunicação política”. Lula e Duda Mendonça tornaram-se amigos pessoais, depois da campanha vitoriosa, no início deste século. “Duda Mendonça foi um gênio da comunicação política. O seu trabalho na campanha de 2002 já está na história como uma das campanhas mais bonitas e sensíveis da nossa história”, escreveu o líder petista, em uma rede social. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), também comentou a morte de Duda Mendonça: “Lamento a morte do baiano Duda Mendonça. Publicitário que teve o seu talento reconhecido no Brasil e no mundo. Meus sentimentos para familiares e amigos.”
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo