Morro da Providência tem operação da PM após tiroteios

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 24 de julho de 2018 as 12:22, por: CdB

Equipes da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) reforçaram o policiamento na região com o objetivo de coibir ações criminosas

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro:

A Polícia Militar realizou uma nova operação nesta terça-feira no Morro da Providência, em Santo Cristo, na zona portuária do Rio de Janeiro, após o segundo dia consecutivo de tiroteios na comunidade.

A Polícia Militar realizou uma nova operação nesta terça-feira no Morro da Providência

Equipes da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) reforçaram o policiamento na região com o objetivo de coibir ações criminosas.

De acordo com a página OTT RJ (Onde Tem Tiroteio Rio de Janeiro), os disparos começaram a ser ouvidos por volta das 5h25, quando policiais e um blindado já eram vistos circulando na comunidade.

A ação está em andamento e, até o momento, não houve relatos de confrontos, presos ou apreensões, segundo informou a PM.

Na segunda-feira, os tiros assustaram moradores e chegaram a afetar a circulação dos trens da linha 1 do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Cidade de Deus

Uma operação da Polícia Militar com apoio das Forças Armadas para cumprir mandados efetuou quatro prisões na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os presos foram encaminhados à 32ª DP (Taquara).

De acordo com o Comando Militar do Leste, foram detidos Paulo Cesar Silva Motta Junior, que tinha mandado em aberto por roubo, Everton Barbosa Veloso, que estava foragido, e Victor de Lima Castro e Daniel da Conceição Moço, ambos por tráfico de drogas.

A Polícia Militar informou ainda que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus fizeram duas prisões na manhã deste sábado. Segundo nota enviada pela PM, equipes da UPP foram checar informações do setor de Inteligência sobre a presença de criminosos em uma residência na Travessa Java e encontraram dois criminosos com farta quantidade de entorpecentes. De acordo com a polícia, um dos presos, conhecido como Bolt, é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na comunidade. A ocorrência também foi encaminhada para a 32ª DP (Taquara).

UPP será extinta

Uma resolução da Secretaria Estadual de Segurança publicada ontem no Diário Oficial do Estado determinou que a Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus será extinta. Em seu lugar, serão criadas duas companhias destacadas para atender à região, uma na cidade de Deus e outra na Praça Seca.

A reestruturação do sistema de polícia pacificadora começou em maio, com a transformação das UPPs Batan e Vila Kennedy, na zona oeste, em companhias destacadas do 14º Batalhão da PM (Bangu), unidade responsável pela área onde estão localizadas as duas comunidades. A terceira UPP readequada foi a da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.