Morte confirmada na Cidade de Deus eleva isolamento social

Arquivado em:
Publicado Domingo, 12 de Abril de 2020 às 15:19, por: CdB

A vítima é uma mulher de 32 anos, de acordo com informações da secretaria estadual de Saúde. Segundo as estatísticas oficiais, pelo menos sete pessoas já morreram em cinco favelas do Rio.

Por Redação - do Rio de Janeiro

A primeira morte por covid-19 confirmada na véspera na Cidade de Deus, comunidade na Zona Oeste do Rio, com aproximadamente 40 mil habitantes, levou os moradores, neste domingo, a elevar o nível do isolamento social, segundo levantamento da prefeitura. Trata-se da quinta favela do Rio a ter uma morte confirmada pelo novo coronavírus.

cidadededeus.jpg
Moradores da Cidade convivem, agora, com um risco a mais; além dos tiroteios diários, que é a covid-19

A vítima é uma mulher de 32 anos, de acordo com informações da secretaria estadual de Saúde. Segundo as estatísticas oficiais, pelo menos sete pessoas já morreram em cinco favelas do Rio: Rocinha (duas), Vigário Geral (duas), Maré (uma), Manguinhos (uma) e agora Cidade de Deus (uma).

No município

As autoridades de saúde temem a disseminação da covid-19 nas comunidades, onde não há saneamento básico e muitas pessoas vivem em espaços exíguos, o que favorece a circulação do novo coronavírus.

O número de casos de covid-19 no Rio chegou a 2.607 neste sábado, 11. Pelo menos 155 pessoas morreram por causa da doença até agora. Outras 107 mortes estão sob investigação.

Entre sexta-feira e sábado, foram confirmadas oito mortes, cinco homens e três mulheres. Todos tinham mais de 50 anos, com exceção de uma das mulheres, que tinha 32 anos. A capital é o município que reúne a grande maioria dos casos, com 1.905, seguido de Niterói, com 120, e Nova Iguaçu, com 73.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo