Mourinho diz ter resolvido desavença com Conte antes da final da Copa da Inglaterra

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 18 de maio de 2018 as 13:10, por: CdB

Os dois travaram uma guerra de palavras desde a temporada 2016-17, quando Mourinho criticou Conte por comemorar intensamente a vitória de 4 a 0 do Chelsea sobre o United

Por Redação, com Reuters – Londres:

O técnico do Manchester United, José Mourinho, disse que o desentendimento que tinha com o treinador do Chelsea, Antonio Conte, foi resolvido, antes do confronto entre os dois times, no sábado, pela final da Copa da Inglaterra.

Técnicos José Mourinnho e Antonio Conte

Os dois travaram uma guerra de palavras desde a temporada 2016-17; quando Mourinho criticou Conte por comemorar intensamente a vitória de 4 a 0 do Chelsea sobre o United; enquanto o italiano acusou o português de ser obcecado por seu time.

A disputa continuou nesta temporada, e Mourinho classificou a postura do rival na lateral do campo como digna de um palhaço, e aludiu a uma alegação de manipulação de resultado contra o ex-treinador da Juventus, da qual Conte foi inocentado na Itália.

Conte, por sua vez, descreveu Mourinho, que já treinou o Chelsea, de “homenzinho” e “uma farsa”.

– Está tudo bem. Está tudo bem. Ele esticou (a mão para um cumprimento), eu estiquei. Ficamos cansados daquilo – disse Mourinho ao jornal de esportes português Record.

– Depois do jogo em Manchester, eu o convidei a vir ao meu escritório. Conversamos. Não há nada errado.  

Chelsea

Mourinho esteve no comando do Chelsea durante cinco temporadas em dois períodos diferentes, e foi para o United em 2016.

Ele levou o United ao vice-campeonato inglês nesta temporada, enquanto o Chelsea, que era o atual campeão, encerrou a campanha na quinta colocação e não se classificou para a Liga dos Campeões.

Manuel Neuer

O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, foi relacionado para a final da Copa da Alemanha contra o Eintracht Frankfurt, no sábado; mas ficará no banco de reserbar, anunciou o técnico Jupp Heynckes nesta sexta-feira.

O jogador de 32 anos, que foi incluído na lista preliminar da seleção alemã para a Copa do Mundo, não joga desde que quebrou um osso do pé em setembro, o que coloca em dúvida suas chances de atuar no Mundial do mês que vem na Rússia.

– Ele vem treinando bem e é ótimo ver a condição em que ele está. Manuel não tem absolutamente nenhum problema. Fisicamente ele está em plena forma – disse Heynckes a repórteres.

– Mas ele não jogará desde o início”.Neuer, que foi campeão do mundo em 2014 e foi o goleiro titular da Alemanha durante oito anos; vem se empenhando em voltar à forma e começou a treinar com o time nesta semana.

Também nesta semana, o técnico da seleção alemã, Joachim Loew; disse que Neuer não terá nenhuma chance de entrar na equipe definitiva do Mundial da Rússia sem prática de jogo, mas Heynckes mostrou confiança na participação do goleiro.

– Manuel tem uma presença, uma autoridade no gol. Não se pode compará-lo com ninguém. A nação pode relaxar. Ele será um grande apoio na Copa do Mundo – acrescentou. O Bayern está tentando coroar sua temporada com uma dobradinha de títulos depois de conquistar o Campeonato Alemão pela sexta vez consecutiva; ampliando um recorde.