MP e polícia fazem operação contra tráfico de drogas no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 23 de junho de 2021 as 10:06, por: CdB

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil fluminense cumpriu nesta quarta-feira mais de 80 mandados de prisão preventiva contra acusados do comércio de drogas ilícitas no sul fluminense.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil fluminense cumpriu nesta quarta-feira mais de 80 mandados de prisão preventiva contra acusados do comércio de drogas ilícitas no sul fluminense. Até as 8h, 29 pessoas já tinham sido presas, de acordo com a Polícia Civil.

Fachada da Secretaria de Estado da Polícia Civil, no Centro do Rio de Janeiro

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos mais de 100 mandados de busca e apreensão. Segundo denúncia do MPRJ, foi identificada uma organização criminosa que se divide em seis núcleos, cada um atuando em um município diferente: Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Angra dos Reis, Resende e Rio de Janeiro.

Comunidade da Vila Kennedy

Ainda de acordo com o MPRJ, o grupo tem como base a comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. A partir daí, a droga é distribuída para os municípios do sul do Estado, onde é revendida.

O grupo atua do modo tradicional, usando armas de fogo para controlar territórios e comercializar seus produtos ilegais.

O gerenciamento do negócio ilícito era feito com a ajuda de grupos de WhatsApp, a partir dos quais eles negociavam aquisição e distribuição de drogas e armas. Um deles era integrado por lideranças do grupo e usado para trocar informações de nível gerencial e contábil.

Traficante é preso na Zona Norte

Policiais civis da 7ª DP (Santa Teresa) prenderam, na terça-feira, um homem acusado de tráfico de drogas. Ele foi capturado no bairro Parque Anchieta, na Zona Norte, após cruzamento de dados do setor de inteligência.

Segundo os agentes, em 2020, o acusado fazia parte do tráfico de drogas em uma comunidade de Ricardo de Albuquerque. Durante a abordagem, o criminoso resistiu, mas foi preso. Com ele foi encontrada uma arma de fogo.

O traficante foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Contra ele também foi cumprido mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code