MST garante alimentação à família humilhada por assecla de Bolsonaro

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado domingo, 11 de setembro de 2022 as 19:16, por: CdB

Em nota, o MST de Itapeva afirma que “a ordem é ninguém passar fome”. “Está circulando na internet um  vídeo no qual uma senhora é humilhada por um bolsonarista por ter declarado seu voto em Lula. O MST da Regional Sudoeste (SP) se solidariza com todas as famílias que sofrem com a fome e, em especial com a Dona Ilza”, afirma o movimento.

Por Redação – de São Paulo

Integrantes da coordenação regional do Movimento Sem Terra (MST) localizaram Ilza Ramos Rodrigues, moradora de Itapeva, no interior de São Paulo, e estão levando uma cesta de produtos saudáveis, além de garantir alimentos para ela pelos próximos seis meses em uma demonstração de solidariedade após a mulher ser humilhada por um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) que negou assistência à sua família, após ela declarar o voto em Lula (PT).

Cássio Joel Cenali
O empresário Cássio Joel Cenali humilhou a moradora de um bairro pobre, no interior de São Paulo

A articulação do auxílio foi feito pelo ex-ministro e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) em conversa com João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST.

— Já sabemos onde está essa mulher, estamos acolhendo, mantendo contato na cidade de Itapeva. Nós temos um trabalho muito próximo com a Cáritas, movimentos sociais e de solidariedade durante à pandemia, com a turma do MST que fica na região. Uma rede de solidariedade que vai apoiar e acolher essa senhora — disse Padilha, que ressaltou que, “mais uma vez, fica claro que a rede bolsonarista não tem a melhor compaixão pelas pessoas”.

Bolsonarista

Rodrigues confirmou à Revista Fórum que o MST está se dirigindo neste domingo à casa de Ilza Ramos e que o movimento vai garantir que ela tenha comida no prato pelo menos pelos próximos seis meses.

Em nota, o MST de Itapeva afirma que “a ordem é ninguém passar fome”. “Está circulando na internet um  vídeo no qual uma senhora é humilhada por um bolsonarista por ter declarado seu voto em Lula. O MST da Regional Sudoeste (SP) se solidariza com todas as famílias que sofrem com a fome e, em especial com a Dona Ilza. Por isso, nos  propomos a doar alimentos da reforma agrária, produzidos pelas famílias assentadas. A ordem é ninguém passar fome. Progresso é o povo feliz!”, diz o texto enviado à Fórum junto com foto dos produtos levados à dona Ilza.

Solidariedade

Ainda na noite passada, logo depois de tomar conhecimento do ocorrido, o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade Ilza Ramos.

“A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família”, afirmou o ex-presidente pelo Twitter.

Assista ao vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *