Municípios com menor IDH vão receber equipamentos de proteção contra covid-19

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 2 de fevereiro de 2021 as 13:36, por: CdB

As cidades de Aperibé, Italva, Laje do Muriaé, Pinheiral, Porciúncula, Quatis, Rio das Flores, São José de Ubá e Varre-Sai vão receber máscaras de proteção facial, roupas especiais para sanitização e termômetros infravermelhos.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

As cidades de Aperibé, Italva, Laje do Muriaé, Pinheiral, Porciúncula, Quatis, Rio das Flores, São José de Ubá e Varre-Sai vão receber máscaras de proteção facial, roupas especiais para sanitização e termômetros infravermelhos. O objetivo é contribuir com as redes públicas de educação desses municípios, que têm os menores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.

O objetivo é contribuir com as redes públicas de educação desses municípios

Os equipamentos estão sendo doados pelo governo da cidade de Chongqing, no sudoeste da China. A ação foi mediada pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais

– Neste momento de pandemia a cooperação internacional é ainda mais importante. Agradecemos a ajuda dos chineses, pois sabemos que será importante para muitas pessoas – disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares.

Termômetros infravermelhos

As 30 mil máscaras, mil roupas especiais de proteção e 100 termômetros infravermelhos já estão com a Secretaria de Estado de Educação e serão distribuídas com o auxílio da secretaria de Estado de Defesa Civil.

– Uma vez que as escolas estaduais já estão dentro dos protocolos sanitários e preparadas para o retorno seguro de funcionários e alunos, decidimos encaminhar esse material para escolas municipais, localizadas em nove cidades com menor IDH. Nosso planejamento foi feito de forma que os equipamentos cheguem a tempo do início do ano letivo, dando segurança a todos nessa volta às aulas. É um esforço conjunto entre secretarias e instituições em prol da educação de nossas crianças nesse ano ainda cheio de desafios – afirmou o secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code