Municípios do Rio aplicam quarta dose em imunossuprimidos

Arquivado em:
Publicado Terça, 04 de Janeiro de 2022 às 07:55, por: CdB

A prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana, começou segunda-feira a aplicação da quarta dose nesse grupo populacional, também respeitando o intervalo de quatro meses entre as duas dose de reforço e de 28 dias entre a segunda dose e a terceira.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

Municípios do Estado do Rio de Janeiro já começaram a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 18 anos que tenham imunossupressão. A recomendação do reforço é do Ministério da Saúde e foi dada no dia 20 de dezembro.
municipiosrio.jpeg
Recomendação do Ministério da Saúde foi dada em dezembro
Na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) está aplicando uma nova dose quatro meses após a terceira dose em adultos que apresentem condições como imunodeficiência primária grave, tratamento de quimioterapia para câncer, transplantados em uso de drogas imunossupressoras, uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças autoinflamatórias, pacientes em hemodiálise, com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas ou vivendo com HIV/aids.

Niterói

A prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana, começou segunda-feira a aplicação da quarta dose nesse grupo populacional, também respeitando o intervalo de quatro meses entre as duas dose de reforço e de 28 dias entre a segunda dose e a terceira. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, desde segunda-feira podem voltar aos postos de vacinação as pessoas acima de 18 anos imunossuprimidas que tenham ao menos quatro meses da aplicação da terceira dose. Em Nilópolis, também na Baixada, a aplicação começou no dia 27 de dezembro, seguindo os mesmos intervalos. Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, também está seguindo as mesmas regras para o reforço nas pessoas imunossuprimidas.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo