O piloto brasileiro Nelsinho Piquet recolocou o famoso sobrenome na Fórmula 1 após 16 anos. Confirmado como piloto de testes da Renault para 2007, ao lado do também brasileiro Ricardo, o jovem piloto de 21 anos diz iniciar um novo capítulo na carreira.
As recentes apresentações na GP2, considerada a categoria “vitrine” para a Fórmula 1, renderam o interesse de muitas equipes para a temporada do ano que vem.
A GP2 também deu ao brasileiro a chance de andar com os motores Renault, além dos pneus Bridgestone – a companhia japonesa passa a ser a única fornecedora a partir de 2007 na Fórmula 1.
– Estou muito feliz por ter assinado como piloto de testes da Renault F1. Trabalhei minha vida toda para atingir essa meta e sinto que este é o início de um novo capítulo na minha carreira – comentou Nelsinho, filho do tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, que deixou a categoria em 1991.
Além da confirmação dos pilotos brasileiros como oficiais de testes para o ano que vem, a escuderia francesa anunciou, de forma oficial, a dupla de titulares, que será formada pelos pilotos Heikki Kovalainen e Giancarlo Fisichella.
– Estou ansioso para trabalhar ao lado da equipe e dos demais pilotos. Conheço o Heikki da GP2, o Zonta é um amigo e o Giancarlo é muito experiente. Então, poderei aprender bastante com ele – continuou o brasileiro.
Guiar um carro de Fórmula 1, no entanto, não será novidade para o brasileiro. Nelsinho já realizou testes com a BMW Williams (em 2003 e 2004) e a Lucky Strike BAR Honda (em 2005). O primeiro teste com a Renault F1 Team acontecerá durante a pré-temporada 2006/2007.