Na Grécia, manifestantes queimam bandeira dos EUA

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 5 de outubro de 2019 as 14:09, por: CdB

Durante a visita de Mike Pompeo, um grupos de manifestantes se reuniu em frente à embaixada dos Estados Unidos, onde queimaram uma bandeira norte-americana.

Por Redação, com Sputnik – de Atenas

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, chegou à Grécia para uma visita de 2 dias destinada a sublinhar o apoio ao aliado da OTAN, reforçar a cooperação e assinar uma emenda a um acordo de defesa mútua.

Um dos grupos de manifestantes se reuniu em frente à embaixada dos Estados Unidos, onde queimaram uma bandeira norte-americana.
Um dos grupos de manifestantes se reuniu em frente à embaixada dos Estados Unidos, onde queimaram uma bandeira norte-americana.

Apesar de as relações entre os EUA e a Grécia serem tradicionalmente estreitas, várias centenas de manifestantes saíram às ruas de Atenas e Salônica para protestar contra a visita do secretário de Estado dos EUA. Os correspondentes da agência de notícias russa Sputnik Grécia compartilham fotos e vídeos dos protestos.

Em Atenas, os manifestantes ocuparam a praça Syntagma, gritando “americanos, assassinos dos povos”, enquanto tocavam música através de altifalantes e recordavam o famoso revolucionário Ernesto “Che” Guevara.

Um dos grupos de manifestantes se reuniu em frente à embaixada dos Estados Unidos, onde queimaram uma bandeira norte-americana. Outro protesto está acontecendo em Salônica, onde se espera que os manifestantes passem pelas ruas Egnatia e Hagia Sophia até a rua Tsimiski e parem no consulado dos EUA, antes de chegar à estátua de Venizelos.

Em meio aos protestos, as autoridades decidiram tomar medidas de emergência e colocaram cerca de 1.000 policiais nas ruas.