Nancy Pelosi decide nesta semana inquérito sobre ataque ao Capitólio

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 23 de junho de 2021 as 12:40, por: CdB

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, decidirá nesta semana se cria um comitê especial para investigar o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio, tuitou seu vice-chefe de gabinete, Drew Hammill.

Por Redação, com Reuters – de Washington

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, decidirá nesta semana se cria um comitê especial para investigar o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio, tuitou seu vice-chefe de gabinete, Drew Hammill, na terça-feira.

Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, em Washington

Citando fontes a par da decisão, mais cedo na terça-feira a Reuters e outros veículos de notícias dos EUA relataram que Pelosi decidiu criar o comitê.

– Um esclarecimento sobre a reunião desta noite do Comitê de Direcionamento e Diretrizes. A presidente Pelosi disse aos membros que planeja anunciar SE criará um comitê seleto nesta semana. Sua preferência continua sendo uma comissão bipartidária que senadores republicanos estão bloqueando – disse Hammill no Twitter.

Mais cedo, senadores republicanos impediram a criação de uma comissão bipartidária fora do Congresso.

Centenas de apoiadores

Centenas de apoiadores do então presidente dos EUA, Donald Trump, invadiram o Capitólio no dia 6 de janeiro para tentar impedir a certificação da vitória eleitoral do presidente, Joe Biden, após um discurso incendiário de Trump diante da Casa Branca. O episódio de violência deixou cinco mortos, incluindo um policial do Capitólio.

Trump tem repetido a alegação falsa de que sua derrota se deveu a uma fraude eleitoral, o que diversos tribunais, autoridades eleitorais estaduais e uma análise de seu próprio governo refutaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code