Natal Fest Gourmet terá atrações gratuitas em sua 2ª edição

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado segunda-feira, 5 de novembro de 2018 as 22:59, por: CdB

Serão 12 espaços gastronômicos, sendo oito restaurantes, duas docerias e dois bares, com diversos produtos e pratos para o público degustar.

Por João Henrique

Entre os dias 22, 23 e 24 de novembro acontece a 2ª edição do Natal Fest Gourmet que terá formato aberto ao público, acesso gratuito e promete transformar Natal na capital gastronômica do Nordeste durante o período. O projeto está inserido na programação do Natal em Natal, promovido pela prefeitura. O evento acontece às margens do rio Potengi.

Natal é uma das capitais mais charmosas do Nordeste
Natal é uma das capitais mais charmosas do Nordeste

Serão 12 espaços gastronômicos, sendo oito restaurantes, duas docerias e dois bares, com diversos produtos e pratos para o público degustar. Pela primeira vez será realizado o Seminário Técnico de Gastronomia, que vai abordar temas como técnicas da cervejaria artesanal, cozinha vegana contemporânea, cultivo e potencialidades das PANCs, identidade cultural na gastronomia, queijaria potiguar e ‘cases’ de sucesso.

Haverá ainda uma feira de produtos gastronômicos com novidades no setor, entre alimentos, bebidas e equipamentos, além de espaço para ingredientes locais. Sucesso na primeira edição do Natal Fest Gourmet, a Arena Senac de Gastronomia vai realizar oficinas e palestras voltadas para todo o público.

O festival terá ainda um espaço kids com a equipe do Divirta Kids, que oferece atividades criativas e monitores experientes. O espaço será instalado no primeiro andar do Terminal, oferecendo comodidade e segurança para pais e crianças.  A boa música completa a programação com duas atrações por noite. O Natal Fest Gourmet vai homenagear ainda uma personalidade da gastronomia potiguar, com o Prêmio Le Magnifique Chef, entregue no encerramento das oficinas.

O Terminal Marítimo de Passageiros foi construído com recursos do Governo Federal e é administrado pela Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte). Sua estrutura ampla e moderna começa a ser utilizada tanto de desembarque de turistas que viajam de navio. A estrutura conta com dois pavimentos internos, salões de eventos, um mirante e a faixa que margeia o cais. Também possui banheiros e elevadores. O local acomoda mais de 2 mil pessoas. No século passado, no prédio de acesso ao terminal funcionou um frigorífico.

Se você pretende viajar para o Rio Grande do Norte neste verão já é hora de garantir suas passagens aéreas e pesquisar muito para encontrar ótimas tarifas de pousadas em Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *