Naufrágio de embarcação de luxo deixa mortos em Uganda

Arquivado em: África, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 25 de novembro de 2018 as 12:16, por: CdB

Entre os resgatados estão celebridades locais como a cantora Iryn Namubiru e o príncipe David Wasajja, irmão do rei de Buganda (Ronald Muwenda Mutebi II, líder tradicional do povo Baganda, em Uganda).

Por Redação, com EFE – de Campal

Pelo menos 30 pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação de luxo que navegava no Lago Vitória, situado entre Uganda, Tanzânia e Quênia, informaram neste domingo fontes policiais.

Pelo menos 30 pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação de luxo que navegava no Lago Vitória

Os serviços de emergência de Uganda trabalham desde sábado na região e espera-se que o número de vítimas aumente conforme as buscas avançam.

– São 30 mortos confirmados e 27 resgatados. As equipes da Marinha estão fazendo tudo o que podem para encontrar mais corpos – indicou neste domingo a polícia ugandense em sua conta do Twitter.

O navio continua submerso na água, a cerca de 200 metros da margem.

Segundo a imprensa local, o número de resgatados é de mais de 40, mas nem todos os sobreviventes foram registrados pelas forças policiais.

– Não temos certeza da lista de pessoas a bordo, mas pelo que ouvimos é de mais de cem – afirmou Deo Akiiki, porta-voz das forças policiais que trabalham na região, segundo o jornal ugandense New Vision.

Entre os resgatados estão celebridades locais como a cantora Iryn Namubiru e o príncipe David Wasajja, irmão do rei de Buganda (Ronald Muwenda Mutebi II, líder tradicional do povo Baganda, em Uganda).

– Estou viva, a salvo e recebendo atendimento médico, mas muito traumatizada. Meus mais profundos pensamentos para nossos companheiros que não conseguiram e condolências a seus familiares – escreveu Iryn em seu Twitter neste domingo.

Por enquanto as causas do acidente são desconhecidas, mas algumas testemunhas apontam para a hipótese de que a embarcação estava sobrecarregada.

O navio partiu de KK Beach e nele acontecia uma festa.

Este é o segundo naufrágio mortal no Lago Vitória em questão de poucos meses.

Em setembro o acidente de um ferri na parte tanzaniana deixou mais de 200 mortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *