Nevasca cancela mais de 1,2 mil voos nos EUA 

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 26 de novembro de 2018 as 11:23, por: CdB

 A maioria dos cancelamentos foi de voos chegando ou partindo do Aeroporto Internacional O’Hare e do Aeroporto Midway, ambos em Chicago, que juntos tiveram cerca de 900 voos cancelados. 

Por Redação, com Reuters – de Nova York

Muitos norte-americanos ficaram retidos em aeroportos no último dia do feriado prolongado do Dia de Ação de Graças, quando mais de 1.240 voos foram cancelados por causa de uma nevasca que atingiu o Meio-Oeste do país, segundo meteorologistas.

Ciclista passa por local tomado pela neve em Ottawa, no Canadá

Alertas de nevasca foram emitidos em áreas que vão do nordeste do Kansas a Chicago, e a neve já estava caindo em algumas regiões, como o Kansas, o centro do Missouri, o sudeste do Nebraska e o sul de Iowa, disse Bob Oravec, meteorologista do Serviço Nacional do Clima.

A nevasca estava gerando ventos de 48 km/h a 56 km/h, com rajadas de 72 km/h a 80 km/h, e se prevê entre 15 e 30 centímetros de neve nestas áreas.

Oravec disse que Kansas e Chicago provavelmente teriam condições de nevasca de “alto impacto” na noite de domingo.

Até a noite de domingo mais de 1.240 voos chegando ou partindo dos Estados Unidos haviam sido cancelados, de acordo com o FlightAware.com.

A maioria dos cancelamentos foi de voos chegando ou partindo do Aeroporto Internacional O’Hare e do Aeroporto Midway, ambos em Chicago, que juntos tiveram cerca de 900 voos cancelados. No Aeroporto Internacional da Cidade de Kansas, quase 200 voos foram cancelados.

Também neste mês a neve provocou transtornos em Ottawa, no Canadá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *