Neymar deve ficar afastado dos gramados com lesão no tornozelo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 as 12:45, por: CdB
O atacante Neymar
O atacante Neymar

O atacante Neymar ficará afastado dos gramados por três a quatro semanas em recuperação de uma contusão, informou o Barcelona nesta sexta-feira, após o jogador ter sido submetido a um exame de imagem que revelou danos nos tendões do tornozelo direito.

Neymar deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida de quinta-feira contra o Getafe, vencida pelo Barcelona por 2 x 0, e precisou utilizar muletas ao retornar de Madri à capital catalã nesta sexta de manhã.

A contusão aumenta os problemas recentes do atacante de 21 anos, que não jogava uma partida como titular desde o Natal devido a problemas físicos e a uma doença intestinal.

– Exames realizados nesta manhã confirmaram que o jogador Neymar Jr. torceu o tornozelo direito – informou o Barça em comunicado na página oficial da equipe na Internet. “O período de tempo aproximado que ele ficará fora é de três a quatro semanas”.

Neymar deve voltar à equipe somente para o jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, em 18 de fevereiro.

Como o próximo jogo da seleção brasileira será somente em 5 de março, o atacante não deve perder nenhuma partida da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari devido à lesão.