Neymar vira dúvida para jogo do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 as 13:39, por: CdB

Neymar, de 26 anos, deixou a partida após torcer o pé e o clube disse que exames iniciais revelaram uma “reativação da lesão no quinto metatarso direito”, acrescentando que o tratamento dependerá de como a lesão vai progredir nos próximos dias.

Por Redação, com Reuters – de Paris/Barcelona

A participação de Neymar na partida da Liga dos Campeões do próximo mês contra o Manchester United foi colocada em dúvida depois que o Paris Saint-Germain confirmou que o atacante lesionou um dos metatarsos do pé direito durante a vitória do time francês por 2 a 0 contra o Strasbourg na quarta-feira.

A participação de Neymar na partida da Liga dos Campeões do próximo mês contra o Manchester United foi colocada em dúvida

Neymar, de 26 anos, deixou a partida após torcer o pé e o clube disse que exames iniciais revelaram uma “reativação da lesão no quinto metatarso direito”, acrescentando que o tratamento dependerá de como a lesão vai progredir nos próximos dias.

O brasileiro fraturou o mesmo metatarso em fevereiro do ano passado e precisou passar por um cirurgia que, efetivamente, encerrou sua campanha pelo clube. Ele voltou aos campos em maio, a tempo de disputar a Copa do Mundo da Rússia.

– Neymar está preocupado, porque é o mesmo pé, o pé direito, na mesma área – disse o técnico do PSG, Thomas Tuchel, a repórteres.

Tuchel criticou o árbitro por não proteger o brasileiro quando jogadores do Strasbourg foram violentos contra ele.

– O árbitro não apitou em uma ocasião, depois duas, depois três e depois disso ele acabou torcendo o pé – acrescentou.

O PSG enfrentará o United no estádio de Old Trafford para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões em 12 de fevereiro.

Barcelona fecha contratação de De Jong

O Barcelona venceu a corrida para contratar o jovem Frenkie de Jong junto ao Ajax ao anunciar na quarta-feira que chegou a um acordo de 86 milhões de euros (US$ 98 milhões) para trazer o jogador ao final da atual temporada.

O jogador de 21 anos assinará um contrato de cinco anos com o Barcelona em uma transferência inicialmente de 75 milhões de euros, além de 11 milhões de euros em cláusulas extras, confirmou o clube catalão em comunicado.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o presidente-executivo, Oscar Grau, supervisionaram pessoalmente o acordo em Amsterdã.

A mídia espanhola relatou que o Barcelona superou a competição do Paris St. Germain ao contratar De Jong. O Manchester City também estaria interessado no jogador.

De Jong chegou ao Ajax em 2015 vindo do Willem II e rapidamente ganhou espaço no clube, tendo papel-chave na campanha que levou o time à final da Liga Europa de 2017, quando o Ajax perdeu para o Manchester United.

O jogador terá a chance de mostrar suas habilidades para a torcida do Barcelona quando o Ajax enfrentar o Real Madrid, arquirrival do Barça, pela Liga dos Campeões no próximo mês.

Balotelli

O atacante italiano Mario Balotelli espera recuperar o rendimento após ser transferido do Nice para o Olympique de Marseille sob um contrato de seis meses, na quarta-feira.

O jogador de 28 anos, que já jogou na Inter de Milão, no Milan, no Manchester City e no Liverpool, ainda não marcou no Campeonato Francês nesta temporada, depois de ter somado 33 gols em 51 jogos disputados pela Ligue 1 nas duas temporadas anteriores.

O Marseille está em sétimo na tabela, com os mesmos 31 pontos do oitavo colocado, o Nice, que no entanto tem um jogo a mais.

– Quando isso acontece o atacante é o responsável pela situação, mas às vezes existem fatores externos. Eu devia ter partido no início da temporada, mas não saí – disse Balotelli em um entrevista coletiva.

“Mas vou me redimir.”

Indagado sobre suas ambições no novo clube, ele brincou: “Minha ambição é terminar essa entrevista coletiva, ir treinar e ver se consigo jogar na sexta.”

O Marseille enfrenta o Lille, segundo colocado, na sexta-feira, mas o técnico Rudi Garcia disse que no melhor dos cenários Balotelli estaria no banco.

– Ele não joga nem treina há um mês, é impossível ver ele começando a partida no sábado – disse Garcia aos jornalistas.

– Vamos ter que esperar para ver quanto tempo leva para ele ficar 100 por cento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *