Neymar diz ter ‘exagerado’ na Copa em depoimento para vídeo de patrocinador

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 30 de julho de 2018 as 10:12, por: CdB

Em vídeo de 90 segundos feito pela patrocinadora Gillette e divulgado em redes sociais e na televisão, Neymar tentou reconquistar fãs que reprovaram seu comportamento

Por Redação, com Reuters – do Rio de Janeiro/Paris:

Criticado em todo o mundo por simular faltas e se jogar durante atuação decepcionante na Copa do Mundo da Rússia, Neymar admitiu ter “exagerado” em algumas reações, e disse que ainda está aprendendo a lidar com a frustração.

Neymar durante partida da Copa do Mundo

Em vídeo de 90 segundos feito pela patrocinadora Gillette e divulgado em redes sociais e na televisão, Neymar tentou reconquistar fãs que reprovaram seu comportamento.

– Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé – disse. “Você pode achar que eu exagero e, às vezes, eu exagero mesmo. Mas, a real, é que eu sofro dentro de campo”.

– Dentro de mim, ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo e, às vezes, ele irrita todo mundo.

Copa da Rússia

O atacante do Paris Saint-Germain esperava que a Copa do Mundo da Rússia o ajudasse a atingir status semelhante ao de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que têm dividido o prêmio de melhor jogador do ano da Fifa durante a última década.

Ao invés disso, Neymar deixou o torneio nas quartas de final quando o Brasil perdeu para a Bélgica, com fãs focando menos em seu desempenho e mais nas quedas e lágrimas que protagonizou.

O jogador de 26 anos, que sofreu uma séria lesão no pé em fevereiro e que voltou a jogar apenas dias antes do início da Copa do Mundo, disse aos fãs que está tentando ser uma pessoa melhor e lidar com as decepções do futebol.

– Quando eu pareço mal criado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu ainda não aprendi a me frustrar – disse em narração de vídeo em preto e branco.

– Eu demorei para aceitar suas críticas, eu demorei a me olhar no espelho e me transformar em um novo homem. Mas hoje eu tô aqui, de cara limpa, de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai, pode se levantar.

– Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo.

Ozil brilha em goleada do Arsenal sobre o PSG

O meia alemão Mesut Ozil teve um grande retorno após uma semana tumultuada, marcando no sábado o gol que abriu o caminho para o Arsenal bater o Paris St Germain por 5 a 1 em um amistoso de pré-temporada disputado em Cingapura.

Ozil anunciou na semana passada a saída da seleção alemã alegando “racismo e desrespeito” por suas raízes turcas, depois de uma onda de críticas após a participação desastrosa da equipe alemã na Copa do Mundo.

O Arsenal teve Ozil como capitão, e o PSG jogou sem muitas de suas principais estrelas.

O alemão abriu o placar aos 13 minutos após bater a resistência do goleiro italiano Gianluigi Buffon, a grande contratação da equipe parisiense para esta temporada.

Christopher Nkunku empatou pênalti aos 15 do segundo tempo para o PSG após bater o goleiro argentino Emiliano Martínez, mas o empate no placar durou apenas sete minutos, já que Alexandre Lacazette novamente colocou os “Gunners” à frente.

Aos 71, o francês venceu Buffon novamente para colocar o 3 a 1 parcial e quando o jogo terminava o zagueiro Rob Holding e atacante Eddie Nketiah selaram a vitória Arsenal, que havia perdido nos pênaltis no início do torneio contra o Atlético de Madrid depois de empatar 1 a 1 no tempo normal.

O PSG enfrentará na segunda-feira a equipe espanhola no encerramento do torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *