O jogador do Paris Saint-Germain foi substituído depois de uma distensão na virilha sofrida quando chutou a gol com sete minutos de jogo transcorridos em Milton Keynes, na Inglaterra.
Por Redação, com Reuters – de Londres
O atacante Neymar, que saiu mancando logo no início do amistoso vencido pelo Brasil contra Camarões por 1 x 0 na terça-feira, apaziguou temores de que a lesão seria grave ao publicar uma mensagem nas redes sociais em que afirmou que o problema não é algo que o preocupe muito.
O jogador do Paris Saint-Germain foi substituído depois de uma distensão na virilha sofrida quando chutou a gol com sete minutos de jogo transcorridos em Milton Keynes, na Inglaterra.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, disse a repórteres que, embora uma tomografia seja necessária para confirmar o diagnóstico exato, ele não crê que a lesão irá afastar Neymar por muito tempo, e o jogador confirmou o parecer inicial.
– Obrigado a todos que me mandaram mensagens me desejando uma boa recuperação, acho que não foi nada grave – escreveu Neymar no Instagram.
O Brasil venceu a partida graças a um gol de Richarlison, o substituto de Neymar, um minuto antes do intervalo. Com o resultado, o time acumula seis vitórias em seis partidas sem sofrer gols desde a Copa do Mundo da Rússia.
Futuro de Cristiano Ronaldo
O técnico da seleção portuguesa de futebol, Fernando Santos, evitou comentar diretamente o futuro de Cristiano Ronaldo na equipe nacional, dizendo apenas que o atleta de 33 anos estava “com o time”.
Cristiano não é convocado pela seleção portuguesa desde a Copa do Mundo, algo que Santos inicialmente havia dito em setembro que era uma decisão tomada em consentimento mútuo, já que o jogador precisaria de um tempo para se ajustar após sua mudança do Real Madrid para a Juventus.
Entretanto, Portugal continua brilhando sem seu principal jogador, atual recordista de gols e convocações, levando observadores a se perguntarem se a equipe realmente precisa dele.
A atual campeã europeia já conquistou o primeiro lugar em seu grupo na Liga das Nações da UEFA, com a liderança em uma chave que também tem Itália e Polônia, e sediará as semifinais e finais da nova competição em junho, uma decisão que ainda precisa ser ratificada pela confederação europeia.
Cristiano postou mensagens de apoio à equipe no Twitter e no Instagram antes e depois das partidas, fato que foi citado por Santos na segunda-feira. Mas o técnico parou por aí.
– Se alguém tem dúvidas sobre se Ronaldo está com sua seleção, eles só precisam olhar seus posts nas redes sociais antes e depois das partidas – disse Santos. “Fora isso, não tornarei público o que é falado em particular.”
O treinador veterano está claramente cansado de perguntas sobre Cristiano Ronaldo.
– Nós continuamos falando sobre o que já foi dito – disse. “Não é bom para a seleção, nem para o país. Isso está tirando o crédito de jogadores que se classificaram de maneira brilhante para estarem aqui.”