Neymar diz que lesão sofrida em amistoso não parece ser grave

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 21 de novembro de 2018 as 11:54, por: CdB

O jogador do Paris Saint-Germain foi substituído depois de uma distensão na virilha sofrida quando chutou a gol com sete minutos de jogo transcorridos em Milton Keynes, na Inglaterra.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O atacante Neymar, que saiu mancando logo no início do amistoso vencido pelo Brasil contra Camarões por 1 x 0 na terça-feira, apaziguou temores de que a lesão seria grave ao publicar uma mensagem nas redes sociais em que afirmou que o problema não é algo que o preocupe muito.

Neymar deixa o campo após sofrer contusão em amistoso Brasil x Camarões

O jogador do Paris Saint-Germain foi substituído depois de uma distensão na virilha sofrida quando chutou a gol com sete minutos de jogo transcorridos em Milton Keynes, na Inglaterra.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, disse a repórteres que, embora uma tomografia seja necessária para confirmar o diagnóstico exato, ele não crê que a lesão irá afastar Neymar por muito tempo, e o jogador confirmou o parecer inicial.

– Obrigado a todos que me mandaram mensagens me desejando uma boa recuperação, acho que não foi nada grave – escreveu Neymar no Instagram.

O Brasil venceu a partida graças a um gol de Richarlison, o substituto de Neymar, um minuto antes do intervalo. Com o resultado, o time acumula seis vitórias em seis partidas sem sofrer gols desde a Copa do Mundo da Rússia.

Futuro de Cristiano Ronaldo

O técnico da seleção portuguesa de futebol, Fernando Santos, evitou comentar diretamente o futuro de Cristiano Ronaldo na equipe nacional, dizendo apenas que o atleta de 33 anos estava “com o time”.

Cristiano não é convocado pela seleção portuguesa desde a Copa do Mundo, algo que Santos inicialmente havia dito em setembro que era uma decisão tomada em consentimento mútuo, já que o jogador precisaria de um tempo para se ajustar após sua mudança do Real Madrid para a Juventus.

Entretanto, Portugal continua brilhando sem seu principal jogador, atual recordista de gols e convocações, levando observadores a se perguntarem se a equipe realmente precisa dele.

A atual campeã europeia já conquistou o primeiro lugar em seu grupo na Liga das Nações da UEFA, com a liderança em uma chave que também tem Itália e Polônia, e sediará as semifinais e finais da nova competição em junho, uma decisão que ainda precisa ser ratificada pela confederação europeia.

Cristiano postou mensagens de apoio à equipe no Twitter e no Instagram antes e depois das partidas, fato que foi citado por Santos na segunda-feira. Mas o técnico parou por aí.

– Se alguém tem dúvidas sobre se Ronaldo está com sua seleção, eles só precisam olhar seus posts nas redes sociais antes e depois das partidas – disse Santos. “Fora isso, não tornarei público o que é falado em particular.”

O treinador veterano está claramente cansado de perguntas sobre Cristiano Ronaldo.

– Nós continuamos falando sobre o que já foi dito – disse. “Não é bom para a seleção, nem para o país. Isso está tirando o crédito de jogadores que se classificaram de maneira brilhante para estarem aqui.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *