Neymar perde disputa judicial contra Barcelona por bônus

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 19 de junho de 2020 as 12:47, por: CdB

O atacante Neymar foi condenado a pagar 6,7 ​​milhões de euros ao seu antigo clube Barcelona, depois de perder um processo por um bônus não pago, disseram os campeões espanhóis em comunicado nesta sexta-feira.

Por Redação, com Reuters – de Barcelona/Londres

O atacante Neymar foi condenado a pagar 6,7 ​​milhões de euros ao seu antigo clube Barcelona, depois de perder um processo por um bônus não pago, disseram os campeões espanhóis em comunicado nesta sexta-feira.

Neymar durante partida do PSG contra o Lyon pela Copa da França
Neymar durante partida do PSG contra o Lyon pela Copa da França

Neymar trocou o Barça pelo Paris St Germain por um valor recorde de 222 milhões de euros em 2017, mas levou o clube espanhol ao tribunal pelos termos do último contrato que assinou com o Barcelona um ano antes, alegando ter direito a 43,6 milhões de euros.

“O Barcelona expressa sua satisfação com o veredicto anunciado hoje em relação ao processo envolvendo o FC Barcelona e o jogador Neymar Jr em relação ao valor do bônus na renovação final do contrato do jogador”, afirmou o comunicado do clube.

A decisão

“A decisão descartou totalmente o pedido de pagamento de 43,6 milhões de euros do jogador e acatou grande parte da defesa apresentada pelo FC Barcelona, ​​como resultado do qual o jogador deve devolver 6,7 milhões de euros ao clube.”

“Como o representante do jogador tem o direito de recorrer dessa decisão, o clube continuará a defender fervorosamente seus interesses legítimos”, acrescentou.

Os representantes de Neymar não puderam ser encontrados imediatamente para comentar.

Disputa legal

Apesar de sua longa disputa legal, o Barça tentou contratar Neymar no ano passado e o jogador até parou de treinar com o PSG para tentar forçar a transferência, provocando protestos dos torcedores franceses.

A tentativa fracassou, e o diretor esportivo do PSG, Leonardo, alegou que o Barça não conseguiu chegar o valor pedido pelo clube para transferir o atacante, que formou um trio imbatível de ataque com Lionel Messi e Luis Suárez no seu período no Barça entre 2014 e 2017.

Sané vai deixar Manchester City

O meia-atacante alemão do Manchester City Leroy Sané recusou oferta de renovação de contrato e deixará o clube, disse o técnico Pep Guardiola nesta sexta-feira.

– Leroy rejeitou a prorrogação do contrato. Todo mundo sabe. Se no final da temporada, dois clubes chegarem a um acordo, ele pode sair, se não, sairá no final do contrato.

– O clube ofereceu duas ou três vezes e ele rejeitou – disse Guardiola em entrevista coletiva antes do jogo de segunda-feira com o Burnley na Premier League.

O contrato de Sané termina no final da próxima temporada.

Guardiola afirmou que gostaria que Sané ficasse, mas o jogador quer uma mudança de ares.

– Quando fazemos uma oferta a um jogador, é porque o queremos – disse o espanhol.

– Ele tem qualidade especial. Queremos que jogadores que querem jogar no clube atinjam metas. Ele é um cara legal e eu o amo muito. Não tenho nada contra, mas ele quer outra aventura – acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *