Neymar sofre fissura do metatarso e perderá jogo do PSG contra Real

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 as 14:35, por: CdB

O jogador mais caro do mundo se machucou quando marcava o atacante Bouna Sarr e foi visto chorando enquanto era retirado do campo perto do fim da vitória de 3 a 0 no Parc de Princes

Por Redação, com Reuters – de Paris/Zurique/Roma:

O atacante Neymar sofreu uma fissura de metatarso e torceu o tornozelo durante a partida de domingo do Paris Saint-Germain contra o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês.

Neymar, do Paris Saint-Germain, é visto após lesão em partida contra o Olympique de Marseille, em Paris

O jogador mais caro do mundo se machucou quando marcava o atacante Bouna Sarr; e foi visto chorando enquanto era retirado do campo perto do fim da vitória de 3 a 0 no Parc de Princes.

Em decorrência da lesão, Neymar deve perder o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões; em casa contra o Real Madrid no dia 6 de março; após derrota do PSG por 3 a 1 no jogo de ida.

Árbitro de vídeo na Copa do Mundo

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse à agência inglesa de notícias Reuters na segunda-feira; que não mudou de ideia sobre o uso da tecnologia do Árbitro de Vídeo (VAR) na Copa do Mundo deste ano; apesar de polêmicas recentes envolvendo o novo mecanismo.

Seu homólogo da Uefa, Aleksander Ceferin, disse, porém; que o sistema não será usado na próxima temporada da Liga dos Campeões.

O VAR, que permite que o árbitro analise decisões em um monitor ao lado do campo; ou consultando um assistente que monitora o jogo por vídeo; foi testado em diversas competições ao longo do último ano.

O Conselho da Federação Internacional de Futebol (Ifab), o órgão decisório do esporte; deve decidir no sábado se autoriza seu uso de forma permanente, e Infantino disse que; se o VAR for aprovado, a Fifa o utilizará no Mundial deste ano na Rússia.

Mas o sistema tem gerado controvérsias, especialmente no Campeonato Italiano; no qual houve casos de penalidades revogadas; após uma espera de vários minutos ou gols anulados por infrações mínimas depois de esperas semelhantes.

Críticos dizem que ele tirou a espontaneidade do esporte e confundiu os torcedores.

– Temos que basear as decisões em fatos, e não sentimentos – argumentou Infantino nos bastidores do Congresso da Uefa.

– Os fatos são que, de quase mil partidas que foram testadas; a taxa de precisão dos árbitros foi de 93 por cento para 99 %.

– Se nós pudermos fazer, ou eu puder fazer algo para que a Copa do Mundo não seja decidida pelos erros de um árbitro; então acho que é nossa tarefa fazê-lo – disse.

– Muito mais tempo é gasto em laterais e cobranças de falta do; que na correção de uma decisão potencialmente errada com o VAR; então ainda estou muito otimista – completou.

Napoli goleia Cagliari

 O Napoli abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano com uma impressionante goleada de 5 a 0 sobre o Cagliari na segunda-feira, ampliando sua sequência de vitórias para 11 jogos.

Gols no primeiro tempo de José Maria Callejón e Drier Mertens abriram caminho para o Napoli, antes de Marek Hamsik, Lorenzo Insigne e Mario Rui, no final, garantirem os pontos para os visitantes.

O Napoli tem 69 pontos em 26 jogos e lidera o campeonato à frente da atual campeã Juventus, cujo jogo em casa contra o Atalanta no Allianz Stadium foi adiado no domingo por conta da nevasca.

O Cagliari permanece na 15ª posição com 25 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento, depois de vencer somente dois de seus últimos 13 jogos no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *